Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 30/06/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 30/06/2020

Matéria atualizada em 30/06/2020 às 04h00

DOU-LHE 1,2,3...

Gourmands e afins ligados no 1º leilão beneficente online do Guia MICHELIN, com objetos do acervo pessoal de chefs do calibre de Rueda, Helena Rizzo e dólmãs autografados por Claude Troisgros e experiências exclusivas nos restôs - tais como, degustações virtuais com Felipe Bronze e jantar orgânico by Roberta Sudback. Um dos itens mais luxuosos é o jantar no heliponto do Emiliano, com vista de 360º da capital paulista (para consumir pós pandemia, of course!).

100% do valor arrecadado na iniciativa, inédita em todo o mundo, será destinado aos restaurantes participantes e ações solidárias.

Interessou?!? Vai até hoje, às 15h.


TECHNOLOGY

Com o cenário caótico devido ao coronavírus, melhores práticas de biossegurança têm surgido. Caso do iSafeWalk, ferramenta que monitora a proximidade entre pessoas, evitando a contaminação e também mapeando os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para o covid-19.


TECHNOLOGY II

A tecnologia por trás desse projeto foi desenvolvida em apenas 45 dias e se baseia em três pilares: cartão bluetooth BLE que vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância; antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e monitoram por onde cada colaborador passou (criando plano de desinfecção mais eficiente) e software com I.A que processa todos os dados, sendo possível saber todas as interações de cada colaborador, por quanto tempo ele teve contato e por ondem passou.

Foi projetado para atender médias e grandes empresas com mais de 100 funcionários, entre elas a Unilever, que pretende utilizar o programa em todas as fábricas da América Latina.


No top five de fotógrafos do Estado, SILVIO EUGÊNIO fez parelha com São Pedro no posto de aniversariante mais festejado de ontem
No top five de fotógrafos do Estado, SILVIO EUGÊNIO fez parelha com São Pedro no posto de aniversariante mais festejado de ontem - Foto: Divulgação
 

HOBBY

Durante o período de isolamento social, este colunista resolveu colocar a mão na massa e inovar nas receitas dentro de casa - arrancando elogios até da wife com o risoto de batata doce, arroz integral e charque!

Não é diferente com celebs como o ator Joaquim Lopes e a blogger Mariah Bernardes - ela que passa a quarentena: numa fazenda, em Rondônia, rodeada de ingredientes orgânicos. 


BIBLIOTECA 

Com a quarentena chegando aos 90 dias, os clubes de assinaturas tem se fortalecido e se diversificado. A comodidade de receber produtos em casa, fez ainda mais sentido para esse tipo de negócio no momento. Nos últimos anos, essa área de atuação se consolidou como uma das grandes revoluções do modelo de negócio do varejo tradicional, e devido ao isolamento isso tem firmado ainda mais. 

Hoje, temos no mercado uma série de clubes com propostas diferentes e que atendem a um público segmentado. De acordo com a ABComm, os negócios desse segmento aumentaram 167% nos últimos quatro anos. 

Um case de sucesso é a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil que possui 170 mil assinantes e está presente em 5100 cidades. 


61%...

... das Pequenas empresas que mais crescem no Brasil apostam no Instagram como com canal de comercialização na rede durante o recesso da Covid-19 - segundo levantamento do Berkeley Institute.


Enquanto aguardam a chegada do pequeno Otto, ENDY MESQUITA+GUGA MOURA curtem dias de dolce far niente
Enquanto aguardam a chegada do pequeno Otto, ENDY MESQUITA+GUGA MOURA curtem dias de dolce far niente - Foto: Divulgação
 

FAX... FAX


Roninho Vasco, Jubson Uchôa e grande elenco promovem campanha de doação de sangue nos canteiros de obras em apoio ao Junho Vermelho...


Falando do trade imobiliário... Banco do Brasil coloca à venda 713 imóveis com até 60% de desconto em todo o Brasil - que podem ser comprados em leilão ou venda direta...


Ontem apagaram as velinhas, o psiquiatra Gustavo Omena e a singer Cris Braun...


Hoje recebem os cumprimentos, o publicitário Álvaro Mendonça e o fit empresário Sérgio Gomes de Barros...


Mellina Freitas convoca segmentos culturais para Assembléia Geral


(virtual) nesta terça, às 14h - na pauta: Lei Aldir Blanc...


Depois de calçar Carlinhos Maia, o sapateiro cearense, Jhonatan Rêgo, coleciona clientes do calibre de Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Rodrigo Faro e Whindersson Nunes.



PING PONG


Quem?

SOFIA ACIOLI, médica patologista clínica, fundadora e presidente do conselho de administração do Laboratório Nabuco Lopes

Foto: Divulgação
 

Quais os principais testes para coronavírus e qual o melhor período para coletar cada um?

Oferecemos quatro tipos de testes Coronavírus – Covid-19:

a) Teste Rápido Anticorpos IgG / IgM: é coletada amostra de sangue para verificar a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus a partir da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao SARS-COV-2.

Deve ser realizado pelo menos 10 dias após o início dos sintomas;


b) Teste Sorológico IgG (Sorologia): é coletada amostra de sangue para verificar a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus a partir da detecção de anticorpos.

É indicado para pessoas com sintomas ou suspeita de contágio (assintomáticos) há mais de 14 dias;


c) Teste Sorológico IgG IgM (Sorologia): a diferença do anterior é que ele detecta também anticorpos IgM, que indicam infecção na fase ativa, pois são os primeiros a aparecer quando vírus atacam nosso corpo.

Deve ser realizado pelo menos dez dias após o início dos sintomas; 


d) Teste RT-PCR (molecular): é coletado via swab nasofaringe, que colhe secreções respiratória do paciente para detecção do RNA do SARS-COV-2 na amostra analisada.

É ideal ser feito entre o terceiro e o décimo dia.

O Nabuco Lopes, inclusive, aceita atendimento pelos planos de saúde credenciados para esse exame, realizado em parceria com o Genomika | Hospital Albert Einstein.


É bom testar toda a família?

Caso alguém da família tenha contraído a doença é importante isolamento e monitoramento dos contactantes. Se houver aparecimento de sintomas realizar o teste RT PCR entre o terceiro e o décimo  dia, caso sigam assintomáticos, realizar a sorologia após o décimo quarto dia do contato.


Quais os cuidados na coleta?

Estamos preparados para receber com toda a segurança, seguindo as recomendações sanitárias da ANVISA e da OMS. 

Nossos colaboradores fazem uso de EPIs e o atendimento na recepção também segue as regras recomendadas, como o distanciamento social, disponibilização de álcool-gel para pacientes em atendimento e ainda aumentamos a frequência da limpeza e desinfecção do ambiente.

 Ainda somos 100% digital: com agendamento, pagamento e retirada do resultado através do nosso site.

Além disso, disponibilizamos uma equipe exclusiva para fazer a sua coleta domiciliar (com agendamento prévio), respeitando todas as regras de segurança do paciente. E temos unidades de atendimento nas principais cidades de Alagoas e Pernambuco.

 

Em quanto tempo saem os resultados?

Eles serão disponibilizados em nosso site entre 24 e 72 horas - dependendo do teste solicitado.

/No top five de fotógrafos do Estado, SILVIO EUGÊNIO fez parelha com São Pedro no posto de aniversariante mais festejado de ontem
/Enquanto aguardam a chegada do pequeno Otto, ENDY MESQUITA+GUGA MOURA curtem dias de dolce far niente

Mais matérias desta edição