Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 30/07/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 30/07/2020

Matéria atualizada em 30/07/2020 às 04h00

DIETA

Pequeninas no tamanho, mas cheias de nutrientes e fibras, as sementes merecem atenção especial quando o objetivo é deixar a rotina alimentar mais natural. Isso porque esses ‘superalimentos’ possuem grandes concentrações de vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas que equilibram o organismo e ajudam a prevenir problemas de saúde. E de quebra ainda podem ser consumidos em lanches, saladas ou misturados com frutas ou shakes, entre outras opções.


DIETA II

Para potencializar o cardápio e torná-lo mais funcional e nutritivo, a Bio Mundo - aposta nas vantagens de incluir as sementes de abóbora, chia e de girassol na alimentação. 

Mas atenção: o consumo desses grãos não deve ultrapassar mais do que duas colheres de sopa ao dia e o recomendado é beber muita água para que as fibras deem aquela forcinha para o intestino funcionar corretamente.


Com mommy MI DO - além de irmã, primas e tio - na moldura, a bela NATHALE YUMI brindou seus 15 anos
Com mommy MI DO - além de irmã, primas e tio - na moldura, a bela NATHALE YUMI brindou seus 15 anos - Foto: Divulgação
 

GYM

Uma nova startup chega ao mercado apostando na retomada das rotinas de academias para unir o personal trainer ao aluno sem a intermediação dos repasses financeiros, um modelo inédito de negociação que promete mudar a forma de se contratar orientação de preparo físico no Brasil.

O modelo funcional do negócio é simples. O personal paga apenas uma mensalidade fixa à Sprylife referente à vitrine digital. O preço, os treinos e a forma de pagamento são negociados entre professor e aluno, sem nenhum repasse ou custo extra.


PESO MORTO

A agência executiva do Departamento de Saúde do Reino Unido publicou estudo analisando evidências sobre a relação entre a covid-19 e a obesidade. 

O levantamento constatou que pacientes acima do peso apresentam um risco de mortalidade adicional de 40% pela doença. Já os com diagnóstico de obesidade vêem suas chances de óbito crescerem em 90%.


Conceituado headhunter, David Braga lança, gratuitamente, a obra “Contratado ou Demitido – só depende de você”, para profissionais de todos os níveis hierárquicos... Enquanto isso seu homônimo alagoano, DAVIZINHO BRAGA, já trabalha em seu neo livro
Conceituado headhunter, David Braga lança, gratuitamente, a obra “Contratado ou Demitido – só depende de você”, para profissionais de todos os níveis hierárquicos... Enquanto isso seu homônimo alagoano, DAVIZINHO BRAGA, já trabalha em seu neo livro - Foto: Divulgação
 

#DICADANUTRI

Você já deve ter ouvido falar na importância de manter os níveis de hidratação para obter os melhores resultados no seu treino físico?!? O isotônico é uma bebida utilizada para quem precisa repor água, sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração e os carboidratos. 

Mas a água de coco pode substituí-lo?! Na prática de atividades moderadas, sem problemas. Mas para uma hidratação mais efetiva, o Jungle, desenvolvido por especialistas em nutrição esportiva, associa ingredientes naturais em uma formulação a base de plantas - altamente eficaz.


RITA TENÓRIO+CERES VASCONCELOS - no tempo em que aglomeração no circuito fashion era IN
RITA TENÓRIO+CERES VASCONCELOS - no tempo em que aglomeração no circuito fashion era IN - Foto: Divulgação
 


PING PONG


Quem?

BRUNA TENÓRIO, top model alagoana, que no Brasil é representada pela ROCK MGT - de Clovis Pessoa

Foto: Divulgação
 

A modelo alagoana de maior sucesso no exterior acaba de anunciar que está grávida de 20 semanas. Atualmente mora em New York com o marido, Felipe Faria, e espera seu primeiro filho, que se chamará Gael.  

Também designer, recentemente lançou sua marca de joias sustentáveis - Bruna Tenorio Jewelry  - contou na interview abaixo um pouco de como está sendo sua gravidez.


Onde você está passando o isolamento social?

Eu moro em NY há 13 anos. Por aqui as coisas já estão bem melhores e na última fase de reabertura. Porém nada voltou ao ‘normal’ ainda. É um novo mundo que estou aprendendo a viver e ainda em fase de adaptação. 


Como descobriu que estava grávida?

Foi uma surpresa. Eu tenho endometriose e sempre soube que seria mais difícil engravidar e que talvez fosse preciso um planejamento pra isso acontecer. Mas aconteceu e estamos mega felizes.


Como está se sentindo nessa fase?

Estou ótima agora. Passei por momentos bem difíceis nos primeiros três meses. Passei em casa porque estávamos em quarentena aqui em NY. Por sorte, pude repousar bastante, e controlar ao máximo minha alimentação para melhorar esses sintomas. Agora posso dizer que estou 100% melhor.


E as mudanças no seu corpo? Como estão sendo sentidas?

Até o momento, (estou de 5 meses) tenho acompanhado bem detalhadamente cada mudança e é fascinante observar como o nosso corpo é perfeito! Nunca me senti tão bem. Cada dia que passa acho que estou mais diferente, observo novas estrias e celulites, e vejo mudanças nas curvas do meu corpo. Nunca tive tanto orgulho dele.

/Com mommy MI DO - além de irmã, primas e tio - na moldura, a bela NATHALE YUMI brindou seus 15 anos
/Conceituado headhunter, David Braga lança, gratuitamente, a obra “Contratado ou Demitido – só depende de você”, para profissionais de todos os níveis hierárquicos... Enquanto isso seu homônimo alagoano, DAVIZINHO BRAGA, já trabalha em seu neo livro
/RITA TENÓRIO+CERES VASCONCELOS - no tempo em que aglomeração no circuito fashion era IN

Mais matérias desta edição