Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 29/10/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 29/10/2020

Matéria atualizada em 29/10/2020 às 04h00

Lindas&loiras, MANUELLA MONTEIRO LAURA+LUANA ZAIDAN e JÚLIA RABENSCHLAG estrelam a coleção Summer Blondes by Fios
Lindas&loiras, MANUELLA MONTEIRO LAURA+LUANA ZAIDAN e JÚLIA RABENSCHLAG estrelam a coleção Summer Blondes by Fios | CAIO URTIGA

LULUS

Segundo pesquisa do Sebrae, as empreendedoras foram mais ágeis na hora de implementar soluções tecnológicas em seus negócios - 71% das mulheres estão usando a internet para venderem seus produtos e serviços, contra 63% dos homens empreendedores.

Com o propósito de impulsionar essas mulheres, Ely Ribeiro criou o Donadelas, uma rede social gratuita only for women.


HOME OFFICE

A pandemia trouxe mais flexibilidade para muitos funcionários em termos de onde, quando e como trabalhar, já que ficar em casa tem sido a orientação. No entanto, a mudança também tem desafiado a saúde física e mental das pessoas, sua produtividade e a capacidade de se comunicar no trabalho de maneira eficaz. Essas são as informações de uma pesquisa publicada neste mês pela Economist Intelligence Unit, uma divisão de pesquisa, análise e investigação do grupo “The Economist”, e apoiada pela Allianz Partners, empresa de assistência 24 horas e seguro viagem.


+HOME OFFICE

Segundo o relatório “Life after COVID-19”, as casas terão nova função.

O lar se tornará mais do que apenas um local de descanso, mas sim de trabalho. Além disso, a residência se tornará uma verdadeira sala de aula, pois os estudantes que se mudaram para outra cidade, por exemplo, terão cada vez mais probabilidade de passar um semestre ou dois na casa dos pais.


BIBLIOTECA

A premissa de que o Brasil é um país que não aprecia livros tem sido cada vez mais questionável. No Dia Nacional do Livro, comemorado neste 29, é hora de resgatarmos a famosa frase de Castro Alves: “Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar”.


BOM, VELHINHO

Mais de R$ 20,2 mi serão repassados para 301 Instituições de Longa Permanência para Idosos na região Nordeste. O valor irá beneficiar cerca de 8,7 mil pessoas idosas institucionalizadas, que vão receber R$ 2.322,34 cada.

O estado da Bahia lidera o ranking, com 105 instituições habilitadas. Em seguida, estão Pernambuco, Ceará, Paraíba, RNz Alagoas vem logo depois com 15 ILPIs.


Lindas&loiras, MANUELLA MONTEIRO LAURA+LUANA ZAIDAN e JÚLIA RABENSCHLAG estrelam a coleção Summer Blondes by Fios
Lindas&loiras, MANUELLA MONTEIRO LAURA+LUANA ZAIDAN e JÚLIA RABENSCHLAG estrelam a coleção Summer Blondes by Fios - Foto: CAIO URTIGA
 


FAX... FAX


Luiza Helena Trajano fala sobre tendências e expectativas do varejo e o futuro do marketing no All In at Home 2021, evento on-line e gratuito, hoje às 15h...


Gian Luca recebeu os cumprimentos do love, Henrique Gomes... já Joquinha foi mimado pelos pais, Guga Jurema+Mariana Vasco - ontem...


Hoje tem bolo+guaraná para Patrício França e os gêmeos Guto+Edu Barros...


Profissionais de saúde que estão atuando no combate à Covid-19 serão homenageados por joalheiros...


No dia 8 de novembro, a iniciativa Hand Medal Project vai distribuir 70.000 medalhas aos profissionais, em 66 países...


A iniciativa global contou com a participação de 3.000 joalheiros voluntários, que confeccionaram as peças gratuitamente para o projeto.

Mais matérias desta edição