Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 19/11/2020

jamessilver@gazetaweb.com

Por James Silver | Edição do dia 19/11/2020

Matéria atualizada em 18/11/2020 às 22h59

IPI IPI URRA!

Hoje tem bolo+guaraná para as arquitetas Rossana Monteiro e Rafaella Bandeira.

Quem também apaga as velinhas é o fotógrafo Ulisses Pinheiro e a publicitária Helane Xavier.


LIKES

A Squid lança a nova versão da Hora do Rush dos Stories, que analisa comportamento de uso do formato no Instagram.

Pesquisa inédita analisa mais de 400 mil postagens de influenciadores durante e constata que conteúdos em vídeo engajam mais do que foto.


MAURÍCIO SILVA+LUCIANO BRANDÃO receberam pétit comitê em torno do pré lançamento da Mostra Fabricatto 2020
MAURÍCIO SILVA+LUCIANO BRANDÃO receberam pétit comitê em torno do pré lançamento da Mostra Fabricatto 2020 - Foto: Divulgação
 

DOLCE FAR NIENTE

A paisagem deslumbrante, o pôr do sol cinematográfico e o clima romântico fazem das Bahamas um dos lugares mais desejados por casais em todo o mundo. Não só por sua beleza natural exuberante, mas também por oferecer 700 opções de ilhas diferentes que agradam a todos os tipos de gostos. Dentro dessas possibilidades estão 16 destinos insulares únicos, cenários perfeitos para um casamento, renovação de votos, lua de mel ou mesmo uma viagem romântica a dois.


+DOLCE FAR NIENTE

Os destinos oferecem experiências únicas, como as praias de águas cristalinas, ilhas privadas, esportes náuticos, gastronomia internacional, compras, nadar com golfinhos silvestres ou, para os mais corajosos, mergulhar sendo observado por tubarões. Não é à toa que As Bahamas foram escolhidas, por publicações especializadas, em 2015 como o melhor destino para casamentos. Em 2018, venceu o World Travel Awards Leading Wedding Destination.


Foto: Divulgação
 

No pré lançamento da MOSTRA VIRTUAL FABRICATTO, arquitetos, fornecedores e formadores de opinião conheceram em primeira mão os ambientes de 2020


Foto: Divulgação
 

Foto: Divulgação
 

Foto: Divulgação
 

A chef Ju Almeida assinou as delícias da noite
A chef Ju Almeida assinou as delícias da noite - Foto: Divulgação
 

Foto: Divulgação
 

Foto: Divulgação
 


PING PONG


Quem?

CARLOS MORAIS, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial


Como aproveitar as promoções de final de ano e economizar na conta de luz?

No mês de novembro tem início as tradicionais promoções de final de ano. Muitos alagoanos aproveitam as ofertas e condições diferenciadas do período para substituir equipamentos antigos por novos e mais modernos. Mas na hora de escolher os aparelhos eletrônicos é importante observar alguns critérios para evitar que o barato saia mais caro depois.


É importante dar preferência aos eletrodomésticos que possuam o Selo Procel ou que são classificados na categoria “A” do Inmetro...

As pessoas têm o costume de prestar atenção apenas no preço. Entretanto, é necessário verificar se o equipamento escolhido possui um desses itens, pois isso é uma sinalização de que são os mais eficientes e gastam menos energia.


É preciso analisar qual a necessidade real e o ambiente em que o equipamento será utilizado?

Ao comprar um eletrodoméstico, é preciso observar a quantidade de pessoas que fará uso do aparelho, o ambiente que ele será utilizado, se é uma área grande ou pequena, o local de instalação, além dos hábitos de consumo dos usuários. A análise de todos esses fatores será fundamental para escolher o equipamento e obter economia na conta de luz.


O que é o Sistema Inverter?

Tecnologia pouco conhecida, os eletrodomésticos com o sistema Inverter possuem controle de velocidade do compressor, o que impede o chamado “liga e desliga”, ato que provoca mais gasto de energia. Dessa forma, quando o aparelho atinge a temperatura ideal, ela se mantém constante, resultando em menor consumo.


E eles custam mais?

Máquinas de lavar, condicionadores de ar e refrigeradores desse tipo normalmente são de valor mais elevado do que produtos convencionais, porém são muito mais econômicos. Então, é importante avaliar o orçamento pessoal e se for possível, priorizar a aquisição de equipamentos com essa tecnologia. A economia na conta de luz pode ser de até 40%, variando de acordo com o produto e o seu consumo de energia, além de como equipamento é utilizado.


Quais as dicas sobre geladeira?

Para residências em que moram até duas pessoas, refrigeradores de 250L a 300L podem atender as necessidades.

Além da quantidade de moradores da casa, é preciso observar a rotina. Quem tem o costume de armazenar carnes e comidas congeladas precisará de um freezer maior. Já as famílias que fazem compras com frequência e que consomem todos os alimentos em pouco tempo, podem optar por um modelo menor.


Sobre máquina de lavar:

Lavadoras de até 9 kg podem ser mais do que suficientes para casas com até duas pessoas. As que lavam e secam, são mais práticas, porém gastam mais energia. Se no imóvel há espaço ou incidência direta de sol para secagem da roupa, deve-se dar preferência pelas máquinas de lavar tradicionais.


E sobre ar-condicionado?

Também deve-se observar a dimensão do ambiente, a quantidade de pessoas que farão uso e a quantidade de equipamentos eletrônicos do local. Se o cômodo ficar diretamente exposto ao sol, é preciso escolher um aparelho com uma capacidade de ventilação maior;

Não se deve comprar aparelhos abaixo da potência indicada para o ambiente. Em alguns casos, isto pode trazer problemas para o equipamento, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais para gelar o cômodo.

MAURÍCIO SILVA+LUCIANO BRANDÃO receberam pétit comitê em torno do pré lançamento da Mostra Fabricatto 2020
A chef Ju Almeida assinou as delícias da noite

Mais matérias desta edição