Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 16/06/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 16/06/2021

Matéria atualizada em 16/06/2021 às 04h00

PRATA DA CASA

Guia de turismo de Boca da Mata - e criador de conteúdo digital nas horas nada vagas - Junior Duim lançou documentário, com apoio da Lei Aldir Blanc, apresentando aspectos históricos, turísticos, econômicos e naturais da cidade - marcando sua estreia como diretor+roteirista.


CORAÇÃO APERTADO

Junho é dedicado à conscientização sobre os diversos tipos de cardiopatias congênitas.

A prevenção e o diagnóstico precoce continuam sendo importantes para evitar consequências graves para a saúde cardiovascular da criança.

De acordo com estudo realizado pela OMS em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho, todo ano 750 mil pessoas morrem por conta de doenças cardíacas e derrame, provocados por longas jornadas de trabalho.


DESTINATION WEDDING Com as bençãos do Bomfim e o total red no look, WENDEL SEABRA+MAMÁ OMENA+IZABEL PINHEIRO participaram do ICDW na Bahia - dividindo a cena com o cerimonialista ROBERTO COHEN
DESTINATION WEDDING Com as bençãos do Bomfim e o total red no look, WENDEL SEABRA+MAMÁ OMENA+IZABEL PINHEIRO participaram do ICDW na Bahia - dividindo a cena com o cerimonialista ROBERTO COHEN - Foto: Divulgação
 


FAX... FAX


O Hopi Hari estreia espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo - show inspirado no conto clássico de Lewis Carroll marca temporada de Férias Spetakularis do Parque Temático…


Hoje tem bolo+guaraná para o publicitário Lucas Barros e o chef Jonatas Moreira…


Em continuidade à campanha do iogurte grego, Gil ‘da Vigor’ estreia em filme para a marca…


Fazendo sucesso, a modelo Camila Luz é conhecida como a Kendall Jenner brasileira…


Depois de job em Sampa, Paula Setton, Tatiana Brasil e Lucas Guimarães retornaram a solo alagoano.



PING PONG


Quem?

ANA CAHÚ, artista visual

Foto: Divulgação
 

Você é autodidata?

Meu interesse pelo desenho vem da infância, talento incentivado por minha mãe e inspirado na habilidade de duas avós. 

Minha primeira exposição coletiva, com o Projeto Corredor das Artes, me levou a primeira individual na sede da OAB/AL, em 2016. 


Em 2020, a expo “Fauna” foi selecionada no Prêmio Vera Arruda…

Sempre que passava pela galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, pensava que um dia minhas telas estariam ali. É com muita emoção que vejo agora este sonho se tornar realidade.

Mesmo sabendo que não poderíamos receber pessoalmente o público nesse momento tão delicado, optamos por manter a data prevista para a exposição e realizá-la virtualmente, pois acreditamos que a arte e as reflexões que desperta nunca foram tão necessárias como agora.


O objetivo é… chamar atenção, por meio da arte, para a importância da preservação da natureza e de todas as espécies de animais: neste Mês do Meio Ambiente.

Ao todo, mais de 50 obras em acrílico sobre tela – de pequenas peças pintadas em troncos reaproveitados a gigantes telas com 3 metros de altura – estarão instaladas até o dia 31 de julho. 


Cores intensas dominam as formas inspiradas em… nos mais diferentes animais, que aparecem ora isolados, ora completamente conectados – numa referência à interdependência dos seres e do meio ambiente.

/DESTINATION WEDDING Com as bençãos do Bomfim e o total red no look, WENDEL SEABRA+MAMÁ OMENA+IZABEL PINHEIRO participaram do ICDW na Bahia - dividindo a cena com o cerimonialista ROBERTO COHEN

Mais matérias desta edição