Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 03/08/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 03/08/2021

Matéria atualizada em 03/08/2021 às 04h00

HASHTAG

O Boticário entrou em campo neste 1º de agosto para convocar a maior torcida do Brasil e prestar uma homenagem aos maiores torcedores: os pais presentes. Durante o clássico Corinthians x Flamengo, que aconteceu no Neo Química Arena, como parte da série A do Brasileirão, a mensagem da marca tomou conta da arquibancada levantando a bandeira #TodoAmorDePai. 

Além da bandeira estendida, que ocupou o lugar das duas maiores torcidas do país, a marca levou a presença dos pais, literalmente, para o gramado estampando a camisa oficial dos dois times. No lugar dos nomes dos jogadores, cada um se apresentou em campo com o nome do pai ou de quem cumpriu esse papel na sua vida.


IPI IPI URRA!

Ontem teve bolo+guaraná para Larissa Sampaio e o deejay Renato Cordista…  Hoje tem coro de parabéns para a nutri Fabiana Accioly, a consultora de mobiliário Chris Dias e Sérgio Cabral do Nascimento - além do arquiteto (e cover do Jason Statham - risos!) FELIPE VASCONCELOS (foto).

Foto: Divulgação
 


FAX... FAX

A Equatorial oferece condições especiais de quitação de débitos no “Feirão do Nome Limpo” em Maceió… 


Ação promovida pelo Procon, acontece de 02 a 06 de agosto no calçadão da Rua do Comércio…  


Doria reabriu o Museu da Língua Portuguesa com presença de autoridades nacionais e internacionais…  


Presidentes de Portugal e Cabo Verde, Ministro de Cultura de Angola, ex-Presidentes FHC e Temer e Prefeito Ricardo Nunes participaram da solenidade…  


Onipresente nas melhores paredes da city, PERSIVALDO FIGUEIROA (foto) é destaque no ambiente da arquiteta Gabriela Rodrigues na IV Mostra Fabricatto Experience.

Foto: Divulgação
 


PING PONG

Quem?

EDMILSON SANTOS, líder de Operações do Programa de Eficiência Energética da Equatorial


Arquitetura+decor podem ser aliadas na redução do valor da conta de luz?

Sim, e ainda deixam qualquer ambiente muito mais aconchegante e bonito. Um bom Projeto Luminotécnico combina luz natural e artificial.

Uma iluminação adequada é aquela que alia ambas para um melhor conforto, funcionalidade e economia de energia, conforme explica


Qual a dica para o inverno?

É interessante explorar ao máximo a claridade natural. Deixe janelas, persianas e cortinas abertas sempre que possível.

Para destacar a decoração, uma opção é o spot de luz em LED, muito utilizado em quartos, salas e cozinhas. Ele pode ser embutido em sancas de gesso ou em móveis, prateleiras e nichos. Vale apostar, também, em abajures, plafons rebatedores e espelhos bem posicionados.

 

A economia tem três letras: LED…

Com durabilidade alta, pouca necessidade de manutenção e consumo energético baixo, a tecnologia LED é a opção mais indicada se o objetivo é economizar com a iluminação, não apenas no inverno, mas em qualquer estação do ano. Também é o curinga na decoração, além de trazer benefícios ao meio ambiente por não conter metais pesados.

Mas engana-se quem pensa que o conforto e a economia de energia dependem apenas da iluminação. Um aspecto ainda negligenciado diz respeito à escolha da cor das paredes e do piso na hora da construção, reforma ou até mesmo em itens decorativos.

Mais matérias desta edição