Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 25/11/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 25/11/2021

Matéria atualizada em 25/11/2021 às 04h00

ABRE ASPAS

“Esta é mais uma das ações que integram as práticas cotidianas de sustentabilidade adotadas pela Companhia, que mantém como uma de suas principais políticas o selo ‘Adotei o Natural. Abracei o Social’. Estamos muito felizes por proporcionar aos alagoanos mais uma edição deste projeto pelo qual temos especial carinho, que este ano contou também com uma homenagem aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19”. EDIBERTO DE OMENA, diretor presidente da Algás

 

Foto: Divulgação
 


ARTSY

Tem pretexto a mais para visitar os melhores restaurantes da cidade: saborear novas receitas e ainda levar para casa uma obra de arte, já que a Algás reeditou o projeto artístico-gastronômico Arte no Prato.

O lançamento da 3ª edição ganhou coquetel para convidados no foyer do Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, com expo das obras criadas, contando com a presença dos artistas e chefs, além de autoridades.


+ARTSY

Quinze restôs serviram de inspiração para oito artistas visuais desenvolverem as ilustrações exclusivas reproduzidas nos pratos. O resultado pode ser conferido em delícias gastrovisuais como o Peixe à Terra e Mar, do chef Jonatas Moreira, do Akuaba, ilustrado pela artista Myrna Maracajá; a Moqueca da Terrinha, do chef Vitor Generoso, do Divina Gula, ilustrada por Weber Bagetti, e o Sol das Alagoas, do chef Wanderson Medeiros, interpretado por Lula Nogueira, entre outros.


ARTSY II

O Peixe à Terra e Mar do Chef Jonatas Moreira ganhou prato de Myrna Maracajá, que também assinou para a receita da Bodega do Sertão.

Polpetas da Nieta do Chef Breno Gama foi imortalizado por Lula Nogueira. Já sua receita para o Maria Antonieta foi assinada por Sagaz.

O Chef Victor Barros e seu Peixe do Sol ganhou reinterpretação de Persivaldo Figueirôa - que também assinou arte para o Janga.

O Chef Maikel Brumatti teve seu prato assinado por Sagaz, enquanto o Polpetone da Família do Lilo Bistrô virou arte pelas mãos de Rosa Piatti.

O Sol das Alagoas do Chef Wanderson Medeiros ganhou arte de Lula Nogueira já o Arroz a Todo Vapor do Chef Ricardo do Pig Pork ganhou arte de Marta Emília - que também assinou o prato do Rustik.

 

Arroz a Todo Vapor do Chef Ricardo do Pig Pork ganhou arte de MARTA EMÍLIA - que também assinou o prato do Rustik
Arroz a Todo Vapor do Chef Ricardo do Pig Pork ganhou arte de MARTA EMÍLIA - que também assinou o prato do Rustik - Foto: Divulgação
 

 

O artista SUEL DAMASCENO (foto) assinou o traço dos pratos do Mestre Cuca e do Caruaru
O artista SUEL DAMASCENO (foto) assinou o traço dos pratos do Mestre Cuca e do Caruaru - Foto: Divulgação
 

 

A receita do Chef ALMIR RIBEIRO, do Santorégano, também foi imortalizada por Rosa Piatti
A receita do Chef ALMIR RIBEIRO, do Santorégano, também foi imortalizada por Rosa Piatti - Foto: Divulgação
 


NOVO NORMAL

Em edição limitada, a nova coleção de pratos de porcelana vem inspirada pelo tema “Energia para Superar” – uma análise acerca dos ensinamentos com a pandemia, reconhecendo o esforço de recuperação de todo o segmento gastronômico, um dos mais afetados durante o período de isolamento. 

Além disso, o projeto realizou uma homenagem aos profissionais de saúde, que trabalharam na linha de frente contra a Covid-19.

 

A Moqueca da Terrinha do Chef VITOR GENEROSO ganhou arte de WEBER BAGETTI
A Moqueca da Terrinha do Chef VITOR GENEROSO ganhou arte de WEBER BAGETTI - Foto: Divulgação
 


HERÓIS

Para garantir um dos pratos, basta consumir nos restaurantes participantes a receita criada para o projeto a partir deste 25 - enquanto durarem os estoques. Profissionais da saúde (devidamente identificados) levarão ainda um segundo prato, criado pelo artista visual Weber Bagetti especialmente para a homenagem.


O PROJETO

Lançado em 2015, o Arte no Prato foi idealizado como um reconhecimento da Algás à cultura+gastronomia alagoana, assim como aos estabelecimentos que fazem uso do gás natural em suas cozinhas, fonte de energia que garante não só mais economia, como também praticidade, segurança e conforto para estabelecimentos comerciais e residências.

Além disso também há uma contrapartida social: cada restaurante fez a doação de 10 cestas básicas – encaminhadas a instituições sociais.

 

O chef CARUARU ao lado de seu prato eternizado por Suel
O chef CARUARU ao lado de seu prato eternizado por Suel - Foto: Divulgação
 

 

O chef THIAGO FALCÃO também teve a arte de Suel para traduzir seu prato
O chef THIAGO FALCÃO também teve a arte de Suel para traduzir seu prato - Foto: Divulgação
 


FAX... FAX

Guilherme Balza conquistou o Prêmio 

Ruth Bellinghini de Jornalismo do IQC…


Evento online também comemorou três anos do instituto com a apresentação do balanço das realizações de 2021…


A coluna agradece o convite para a coletiva, no próximo 29, da nova série Original Amazon LOL: Se Rir, Já Era!, com apresentação de Tom Cavalcante+Clarice Falcão...


Perfumes masculinos lideram buscas de produtos de cuidados pessoais e beleza para a Black Friday…


Hoje tem bolo+guaraná para Geneildes Carvalho, Misya Aguiar, Mário Sá, Hannah Copertino e Sara Assis.

/Arroz a Todo Vapor do Chef Ricardo do Pig Pork ganhou arte de MARTA EMÍLIA - que também assinou o prato do Rustik
/O artista SUEL DAMASCENO (foto) assinou o traço dos pratos do Mestre Cuca e do Caruaru
/A receita do Chef ALMIR RIBEIRO, do Santorégano, também foi imortalizada por Rosa Piatti
/A Moqueca da Terrinha do Chef VITOR GENEROSO ganhou arte de WEBER BAGETTI
/O chef CARUARU ao lado de seu prato eternizado por Suel
/O chef THIAGO FALCÃO também teve a arte de Suel para traduzir seu prato

Mais matérias desta edição