Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 30/11/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 30/11/2021

Matéria atualizada em 30/11/2021 às 04h00

SANGUE BOM

Na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, Xuxa+Sasha lançam campanha para ajudar a recuperar os estoques dos hemocentros de todo o país, que sofreram uma redução acentuada em seus níveis durante a pandemia. 

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, a redução nos estoques superou os 20% nos bancos, chegando a ameaçar a realização de cirurgias e transfusões nos momentos mais graves.


PELOTÃO PINK

A exibição de “Nazo – Dia e Noite Maria” lotou sessão do Circuito Penedo. Considerado patrimônio vivo da cidade, o protagonista conta no filme sobre a discriminação enfrentada na luta por sua identidade de gênero.

Dirigido por Andréa Paiva, o documentário LGBTQIA+ - realizado com recursos próprios e que durou um ano para ser produzido - também contou com a consultoria de Rafhael Barbosa, um dos diretores de ‘Cavalo’, longa-metragem alagoano que foi pré-selecionado ao Oscar 2022.


NOVO(A) NORMAL

A pandemia gerou diversas consequências que perduram na vida dos infectados, sendo uma delas a perda de olfato durante e após o diagnóstico. Conhecida clinicamente como anosmia, a ausência da percepção de cheiros atinge cerca de 86% das pessoas com casos leves da doença, segundo pesquisa do Journal of Internal Medicine1. 

O cenário lançou luz sobre a importância do sentido e a falta que ele faz no dia a dia, não apenas por seu desempenho fisiológico, mas também pelo afetivo. Neste contexto, o Grupo Boticário anuncia a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido por meio do desenvolvimento tecnológico.

A iniciativa tem como ponto de partida a complexidade do ‘sentido da vida”, capaz de criar uma interação entre comportamento humano e bem-estar, já que, dos cinco sentidos, o olfato é o único que atua no Sistema Límbico, ou seja, conecta-se com a área do cérebro responsável por gerenciar as emoções e criar memórias.


FAIXA+COROA

O Promoter Wilton Rocha aposta as fichas no Natal Solidário, que ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 10h, na Casa Luiza de Marillac.

Com presenças confirmadas do Sax Felipe Martins e da Miss Alagoas Carolina Borçato - promete diversas surpresas, sendo assim um dia muito especial.

 

Representando o ‘clube do Bolinha’’, ALBÉRICO RAMOS e CARLOS HENRIQUE TAVARES - com suas respectivas partners
Representando o ‘clube do Bolinha’’, ALBÉRICO RAMOS e CARLOS HENRIQUE TAVARES - com suas respectivas partners - Foto: Edson Oliveira
 


IPI IPI URRA!

Aniversariante mais festejada de hoje, MARIZA PACHECO antecipou o expediente e reuniu as amigas no restô Daveneto Trattoria, na última sexta - ao lado do marido, o pediatra Carlos Henrique, e da filha, a tenista Marina Tavares.

 

RITA TENÓRIO, DIONE CORREIA e CACILDA SAMPAIO com a aniversariante
RITA TENÓRIO, DIONE CORREIA e CACILDA SAMPAIO com a aniversariante - Foto: Edson Oliveira
 

 

A irmã, TÂNIA PACHECO com ROSA MENDONÇA e a procuradora GENEILDES CARVALHO
A irmã, TÂNIA PACHECO com ROSA MENDONÇA e a procuradora GENEILDES CARVALHO - Foto: Edson Oliveira
 

 

Mariza também recebeu o abraço da amiga RUTE ROCHA
Mariza também recebeu o abraço da amiga RUTE ROCHA - Foto: Edson Oliveira
 

 

Com Geneildes e a aniversariante na moldura, a médica VALNIA BRANDÃO também foi presença de destaque na b-day party
Com Geneildes e a aniversariante na moldura, a médica VALNIA BRANDÃO também foi presença de destaque na b-day party - Foto: Edson Oliveira
 

 

Entre outras convidadas, Mariza também recebeu um abraço de ANA CRISTINA FALCÃO
Entre outras convidadas, Mariza também recebeu um abraço de ANA CRISTINA FALCÃO - Foto: Edson Oliveira
 

 

A filha, MARINA TAVARES, puxou o coro de parabéns
A filha, MARINA TAVARES, puxou o coro de parabéns - Foto: Edson Oliveira
 


FAX... FAX

Exibição de longas nacionais, oficinas, debates e show com artistas foram destaque neste weekend no 11º Circuito Penedo…


Além da Mostra de cinema, o show Sururu Music reuniu nomes do calibre de Chau do Pife, Negra Cinthia e Wado…


Para celebrar 15 anos de operações no Rio de Janeiro, a Copa Airlines armou party também para marcar a retomada da segunda frequência diária de voos na cidade maravilhosa…


MVV realizou primeiro embarque de minério e se consolida no mercado de “metais verdes”…


A Casa 1 lança o projeto memorial incompleto da epidemia de aids, para recolher depoimentos que irão compor uma rede de relatos, que serão compartilhados publicamente em uma colcha de retalhos, inspirada no Projeto Nomes, surgido nos EUA nos 80’s…


Tem neo edição do projeto Pôr do Samba. As apresentações vão até o último sábado de janeiro na orla de Ponta Verde…


Obras independentes ganham espaço no mercado editorial já que o Clube de Autores representa 27% de todos os livros publicados no Brasil em 2021…


Ontem teve coro de parabéns para a oftalmo Carmem De Biase, o executivo Milton Pradines e o deejay Peixe - codinome de Henrique Faezy…


Hoje tem bolo guaraná para o jornalista Hélio Goes…


Para celebrar o Dia Mundial do Voluntariado, comemorado em 05 de dezembro, o Dia das Boas Ações chega à sua 7ª edição, voltando ao presencial. 



TUTU

O Deodoro, hoje, às 15h, será aberto ao público para a apresentação do espetáculo - de culminância das 30 adolescentes da rede pública de ensino, em sexto ano de atividades - Ubuntu.  A palavra, de origem africana, identifica uma ação que traduz uma ideia filosófica que induz ao respeito, a solidariedade e a empatia, com foco na preservação do meio ambiente onde a nossa existência está conectada a do outro. Com coreografia e direção artística de MARIA EMÍLIA CLARK (foto), tem iluminação assinada por Aldo Gomes e sonoplastia de Laércio Leão.

 

Foto: Divulgação
 


PING PONG

Quem?

FERNANDA STUDART, gerente de marketing do Parque Shopping


Como fazer o Natal de uma criança mais feliz?

Adotando sua cartinha de pedidos para o Papai Noel. Em parceria com a APAE, o Parque Shopping abrigará uma árvore de Natal repleta de cartinhas escritas pelas crianças atendidas pela instituição. Para participar, basta escolher uma ou mais, cadastrar-se na campanha e providenciar o presentinho pedido até o dia 17/12. 


Ótima iniciativa… Esta é mais uma ação que vem a se somar a outras iniciativas já desenvolvidas pelo Parque Shopping, como a arrecadação de alimentos para o projeto Sertão Vivo, que segue ativo. 


É recompensador né?

Para nós, é uma grande alegria poder atuar como ponte entre quem precisa e quem pode doar, estimulando e tornando ainda mais fácil ações de generosidade”, completa. “Quem ver as cartas logo perceberá que, com muito pouco, é possível transformar o Natal de uma criança.

/Representando o ‘clube do Bolinha’’, ALBÉRICO RAMOS e CARLOS HENRIQUE TAVARES - com suas respectivas partners
/RITA TENÓRIO, DIONE CORREIA e CACILDA SAMPAIO com a aniversariante
/A irmã, TÂNIA PACHECO com ROSA MENDONÇA e a procuradora GENEILDES CARVALHO
/Mariza também recebeu o abraço da amiga RUTE ROCHA
/Com Geneildes e a aniversariante na moldura, a médica VALNIA BRANDÃO também foi presença de destaque na b-day party
/Entre outras convidadas, Mariza também recebeu um abraço de ANA CRISTINA FALCÃO
/A filha, MARINA TAVARES, puxou o coro de parabéns

Mais matérias desta edição