Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 02 E 03/07/2022

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 02/07/2022

Matéria atualizada em 02/07/2022 às 04h00

STREETART

Conhecido mundo a fora, KOBRA (foto) aceitou o convite do prefeito JHC e do secretário CARLOS JORGE - com empurrãozinho do craque CAFU - para uma intervenção nas fachadas de aproximadamente mais de 40 edifícios formando um painel gigante na comunidade do Vergel.

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  


MEETING

A Assintecal, em parceria com o Sebrae e CDL-NH, realizou evento com o coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa do INSPIRAMAIS, Walter Rodrigues. 

O objetivo da iniciativa, que apresentou as tendências de moda Primavera-Verão 2023, foi apontar para o varejo os resultados da pesquisa Corpo, tornando suas compras mais assertivas.

O estilista usou a metodologia pirâmide: 10% tendências +conceituais, 30% com as em consolidação e finaliza com as confirmações do mercado e a “massificação”, nos 60%.



ESPELHO MEU

Marca de cuidados faciais do Boticário aposta em estratégia de conteúdo qualificado para interagir com a comunidade, a fim de criar conversas, gerar engajamento e esclarecer dúvidas sobre skincare.

Alô, Botik criou ação de responding simultânea à campanha de lançamento da nova linha de Retinol Puro…

Falando nisso… Cantora Rebecca se uniu ao diretor de arte Giovanni Bianco para estrelar nova campanha da marca.

 

Sabe tudo de lifiting e afins, o cirurgião plástico ANDRÉ DE MENDONÇA é um dos aniversariantes do dia
Sabe tudo de lifiting e afins, o cirurgião plástico ANDRÉ DE MENDONÇA é um dos aniversariantes do dia - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


DRESS CODE

Com apresentação da cantora Paula Fernandes, Neymar promoveu arraial concorrido em sua casa em Mangaratiba. Para a ocasião, o casal escolheu combinar os looks assinados pela marca Eduardo Amarante para entrar de cabeça no tema da festa. Bruna vestiu um um conjunto de mini saia e jaqueta xadrez em tons terrosos que dava o match perfeito com a calça e blazer do namorado na mesma estampa.


LANCHINHO

Depois de arrecadar R$ 22.5 milhões em 2021, o McDia Feliz está de volta e abre a venda dos tíquetes antecipados. Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac para a data será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde+bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação. 

No total, desde a primeira edição da campanha, em 1988, cerca de R$ 350 milhões já foram arrecadados.



FAX... FAX

Com o xadrez no dresscode, a diretora da Estácio ROBERTA TORRES (na foto com as coordenadoras) brinda, em clima junino, os excelentes resultados obtidos pela Faculdade no primeiro semestre letivo…

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  

Natura+Avon estão entre as empresas mais responsáveis do Brasil, segundo o Ranking Merco ESG…


O primeiro sorteio da 2ª edição da campanha de incentivo à adimplência da Equatorial foi realizado via Loteria Federal e lista dos ganhadores será divulgada em até dez dias úteis…


Com grandes nomes da MPB, Festival I’Music tem shows de Caetano Veloso e Roberta Sá…


Private Equity e Venture Capital ganham força no mercado de investimentos no Nordeste com atuação de escritório regional da DXA Invest…


On Line Editora+Mauricio de Sousa Produções lançam um novo olhar sobre a inclusão com lançamento de Conto Clássico em LIBRAS…


De acordo com a última pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, a única faixa etária que apresentou aumento no número de leitores foi de 5 a 10 anos de idade: passou de 67% para 71%... 


Enquanto isso, o número geral de leitores caiu cerca de 4,6 milhões em comparação com os dois últimos anos da pesquisa…


3ª edição da FLITI tem curadoria de Volnei Canônica…


Edição de estreia da semana gastronômica sustentável “Os Reis da Mesa” começa na segunda…


Maceió foi uma das 15 capitais brasileiras escolhidas para receber a campanha publicitária da MRV, com as cantoras Maiara e Maraísa…


Flávia Alessandra+Otaviano Costa anunciaram, no Rosewood Hotel, que são os novos sócios da Royal Face, maior rede de franquia de harmonização facial do Brasil…


Minnions e Thor devem levar 13 milhões de pessoas aos cinemas…


Mais de 600 mil fãs devem assistir às estreias, marcadas para 30 de junho e 7 de julho, respectivamente, no Cinesystem do Parque Shopping… 


No domingo tem coro de parabéns para Alana Tenório e Adriano Arantos...


Hoje tem bolo+guaraná para Nilce Tavares, Rose Dias, Alex Cerqueira, Rachel Amorim e a sweet jornalista ELZLANE SANTOS (foto).

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  


PING PONG

Quem?

FREDY CORREIA, curador

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  

Vem mais um salão por aí…

A Associação dos Artistas Visuais, a Secult e a FMAC assinam o 6º Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas - comemorativo ao Centenário da Semana de Arte de 1922 - de 02 à 30 de Julho de 2022, no Anexo do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.


O SACA vem sendo produzido desde 2014…

E vem disponibilizando aos artistas mais um meio de divulgação e valorização dos seus trabalhos e a disseminação da arte em nosso Estado.


Os anteriores já tiveram como foco artistas antigos e novos?

Sim, do estado, do Brasil e do exterior, ocasionando uma colcha de retalhos que fez enriquecer o cenário cultural de muitas maneiras.


Quem tá no cast desse ano?

De Reinado Lessa a Dalton Costa e Maria Amelia, passando por Suel Damasceno, Elene Lages, João das Alagoas, Diego Barros, Eva Le Campion, Rosa Piatti, Gustavo Boroni, Pablo de Luca, Patrícia Melro, Rosivaldo Reis, Lucas Lamenha, Viviane Duarte e Barbara Ombak - entre muitos outros.


Nesta 6ª edição, pós Covid-19, o Salão homenageia… o Movimento Modernista Brasileiro”


E o Salão também irá homenagear… um dos mais completos artistas alagoanos, por suas composições, canto, poesias e arte visual, Dydha Lyra


Serão 43 obras… de artistas nacionais+estrangeiros, contemplando trabalhos de arte contemporânea nas suas mais variadas linguagens


Divido a curadoria com… Ana Cahú, que também expõe no evento


O salão ficará aberto… à visitação pública no Complexo Cultural Teatro Deodoro, de 02 a 30 de julho de 2022, de segunda à sexta das 09:00h às 18:00h, e aos sábados e domingos das 09:00h às 13:00h com entrada gratuita.

Mais matérias desta edição