Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 05/08/2022

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 05/08/2022

Matéria atualizada em 05/08/2022 às 04h00

NA GARUPA

Mais agilidade, sem abrir mão da segurança: estas são as premissas do novo serviço de mobilidade por aplicativo que entrou em operação esta semana em Maceió, o 99Moto - que ganha almoço de lançamento, hoje, com a press.

Em tempos de economia instável, surge como opção atrativa para os passageiros, que desembolsam cerca de 30% a menos em comparação com a viagem por carro, e para os motociclistas parceiros, que conseguem fazer percursos maiores com baixo consumo de combustível, o que gera lucro.

 

AMANDA RIBEIRO+ALICE ARAÚJO, titulares da Amali Arquitetura, são as convidadas da semana na Hora Gourmet com Chef Breno Gama do programa +Estilo, na TV Mar
AMANDA RIBEIRO+ALICE ARAÚJO, titulares da Amali Arquitetura, são as convidadas da semana na Hora Gourmet com Chef Breno Gama do programa +Estilo, na TV Mar - Foto: ARQUIVO PESSOAL
  


OLIVOTURISMO É…

… a oportunidade de experimentar pratos típicos preparados com azeite, ver as paisagens marcadas pelos olivais, além de aproveitar diversas atrações e atividades alusivas a esta iguaria. 

Entre as atividades mais comuns - na região do Alentejo, em Portugal - estão as visitas às herdades produtoras, nas quais os viajantes são acompanhados por um guia em todas as fases de produção desde o plantio e a colheita até o lagar, onde a azeitona é prensada. Em algumas delas é possível acompanhar essa atividade, além de participar de degustações dos azeites e aprender as diferenças entre cada um deles.


DADDY

A Natura estreia hoje sua campanha para o Dia dos Pais. Além de reforçar o lançamento da linha Homem Neo, a publi apresenta diferentes olhares sobre as masculinidades, a partir do ponto de vista da relação verdadeira entre um pai e seu filho, onde a troca e o afeto contribuem para a construção de novas visões de mundo e de uma masculinidade saudável.

O filme “Mundo Novo”, com 30” de duração e protagonizado por pessoas reais, retrata a relação verdadeira entre o pai Guga e seu filho Leo. Nas cenas do dia a dia, o pai fala sobre a emoção de quando o filho nasceu e do tanto que ele reaprende sobre a vida e o novo mundo com o garoto.



NOVO NORMAL

O número de portarias digitais e remotas, sem a presença física de uma pessoa no ambiente, não para de crescer. Seja para reduzir o valor de gastos mensais ou para aumentar a sensação de segurança, diversos prédios residenciais já adotaram esse tipo de alternativa.

No entanto, a solução também tem sido considerada por hotéis e até mesmo residências particulares, fora dos condomínios.



FAX... FAX

A Use Orgânico vai patrocinar o primeiro curso de dermatologia natural... 


As aulas serão on-line e ministradas pelas três dermatologistas naturais mais reconhecidas do país…


Com neo conceito, festa Uêpa reúne DJs para celebrar os sucessos do pop neste sábado…


Arconço Teixeira, Fmarcílio, FJSan, Gil (SRBX) e Alencar (Bendita) fazem o line up do evento…


O evento acontece no Rex, como parte de um movimento de levar mais eventos ao Jaraguá, proporcionando uma maior valorização cultural ao bairro histórico…


Com uma programação diversa semanalmente, a ideia é gerar receita a partir do entretenimento e economia criativa…


A agenda de aniversários tá cheia! Hoje tem bolo+guaraná para o cordelista Jorge Calheiros e o model Henrique Pimentel…

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  

Na ala feminina, todos os vivas vão para a ativista Arisia Barros, a nutri Flávia Toledo, Fátima Canuto, a colunista Isabelle Accioly De Matteo e a arquiteta AGÉSILA MELRO (foto).

Mais matérias desta edição