Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
JOSÉ ELIAS

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE14112019

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 14/11/2019

Matéria atualizada em 14/11/2019 às 06h00

Natal bate à porta, Ano Novo vem logo em seguida e, depois, Carnaval dirá quem tem pano pra manga. Entre uma bebida e outra, no embalo de músicas animadas, composições e articulações para fechamento das chapas. Os sabidos – conhecidos no mercado – piscam os olhos para todos os lados.

JHC, nas ruas, agitando a massa, mas a expectativa se concentra nos que ficarão por último. Na passarela, Kelmann Vieira, Davino, Galba Novaes, Marcelo Palmeira e Eduardo Canuto. Analistas experientes concordam que candidatos que farão o clássico de 2020 ainda não apareceram na telinha. O cientista Joinha quer entender embora, até agora, não encontrou explicação para descobrir o segredo. “Por que brigam pra ser prefeito de Maceió, mesmo sabendo que o município está quebrado?” - jura que deixou de beber. Todos prometem resolver as dificuldades, criar empregos e nadar em dinheiro. # # # Sandoval Caju repetia que, vitória ou derrota, eles sobem no pau de sebo para pegar o dinheiro lá em cima.


Qual dos três?

Dentro do avião, vindo de Brasília, muitas especulações entre os passageiros. Os cochichos apontavam para Marx Beltrão, Arthur Lira e Maurício Quintela, que viajavam na mesma fila. “Qual dos três será o prefeito de Maceió?” - escutou, em tom baixo, Marcos Toledo, que vinha da reunião do PTdoB.


Feito convite

Ontem, na Assembleia Legislativa, entre os deputados, mudança na equipe de governo. O empresário José Carlos Lyra de Andrade teria sido convidado para assumir uma importante secretaria na estrutura administrativa do Estado. Preferiu continuar, com sucesso, no comando da Federação das Indústrias.


Primeira visita

PT em Alagoas convidou lula para fazer a primeira visita a Maceió. Solto, depois de ser preso por corrupção, ex-presidente vai percorrer o país para colocar versão sobre a cadeia. “Ele volta por cima para ganhar a eleição em todo o Brasil!” - falou grosso o deputado Paulão, ao chegar no aeroporto de Brasília.


Novo quadro

Os analistas políticos tomaram o maior susto com a notícia que circulou em Maceió. Ronaldo Lessa, ex-governador, candidato a prefeito de Paripueira. “To sabendo de nada!” - reagiu jornalista Manoel Miranda. “É mesmo?” - perguntou o advogado Heth Cesar. “Se for, tudo bem!” - coçou o peito, sentado.


Porta aberta

Até agora, poucos demonstraram interesse na disputa pelo Palácio em 2022. No restaurante, um grupo de jornalistas provocou o deputado Antonio Albuquerque, querendo saber de sua pretensão de ser governador. “Os amigos me consultam e, no meu canto, estamos à disposição de Alagoas!” - respondeu.


Desejo do pai

Uma roda de vereadores, na Cãmara, avaliou os nomes cogitados para prefeito de Maceió. David Davino, o pai, levantou a voz quando a bola sobrou no seu pé. “Meu filho será o melhor prefeito da cidade!” - fechou a cara. Ele defendeu o deputado David Davino Filho, que aparece bem em todas as pesquisas.


Chapa campeã

Palácio formata, no gabinete uma chapa que julga imbatível para disputa de prefeito de Maceió próximo ano. Quer reunir no palanque Alfredo Gaspar de Mendonça e Rafael Tenório, empresário que tirou o CSA da lama. “É uma dobradinha campeã!” - comemoram assessores do governo, dispostos a ir à luta.


» Dudu Holanda de volta à Câmara na corrida do ano que vem: Vai sentar na cadeira do vereador Antônio Holanda.

» Ricardo Barbosa, presidente do PT de Alagoas, ontem: “Lula começa a escrever uma nova história no Brasil!”

» Prefeito Rui Palmeira tentará unir as oposições em Maceió: Pra fazer o sucessor na corrida do ano que vem.

» Pedro Al ves, médico e ex-vereador, no consultório: “Prefeito Cícero Almeida fará um calo de sangue em 2020.

» Eles váo reatar amizade política após muito tempo afastados: Rosinha da Adefal e Marcos Toledo estão de volta.

» Muitas jgrejas evangélicas apostam no pastpr Ildo Rafael: Calculam que ele será o vereador mais votado em Maceió.

» Grito de guerra do ex-prefeito James Ribeiro: “To vivo politicamente, misturado à multidão, suando a camisa!”

Mais matérias desta edição