Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE20022020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 20/02/2020

Matéria atualizada em 20/02/2020 às 06h00

Nessa corrida às eleições deste ano, um personagem precisa ser citado. Promotor de Justiça de origem. José Thomaz Nonô sempre sustenta a batida na disputa do voto. Nunca traiu, mantém a lealdade acima de tudo e, na amizade, faz questão da fidelidade até debaixo d’água.

Homem do diálogo, não foge à luta nessa longa história vitoriosa, que começou como deputado federal. Produziu marca de cumprir palavra e, nos entendimentos, honrar os compromissos assumidos. Foi assim como secretário da Fazenda de Guilherme Palmeira, de onde saiu aplaudido até por adversários. Caráter à toda prova, recebe elogios por onde passa por sua alegância no desempenho das funções. Como vice-governador, foi o braço direito de Teotonio Vilela, com quem tem diferenças políticas. Quem o conhece, comenta que ele é uma mistura da doçura de Dona Eunice e a cara dura de Aloísio Nonô.


PP TEM NOMES PARA PREFEITO E GOVERNADOR

Partidos pensam em candidatos a prefeito de Maceió e governador. Prometem apresentar nomes nas eleições do fim do ano e em 2002. “Temos quadros e vamos fechar alianças que possibilitem presença em todas disputas!” - diz o ex-senador Biu de Lira, que se prepara para a corrida da Barra de São Miguel.


COM TERÇO NA MÃO, CARIMBÃO REZA NA FOLIA

Os políticos em geral passam o carnaval buscando votos ou se misturando à multidão no calor da alegria. O ex-deputado Carimbão repetirá o que costuma fazem durante o período momesco. Vai se trancar e, terço na mão, ficará rezando, refletindo sobre erros, acertos e pedindo luz a Maria para acertar no futuro.


JHC QUER VICE COM RESPEITO E CREDIBILIDADE

JHC sem pressa para finalizar a chapa que encabeçará na disputa de prefeito de Maceió. Ele explicou que seu grupo político pensa num nome que tenha credibilidade e respeito das ruas para fechar o palanque. “Estamos conversando, avançando a pauta e vamos chegar a um final feliz!” - concluiu o deputado.


CPI PROMETE CONTAR PODRES DOS ADVERSÁRIOS

Cheio de documentos, blogueiro Fernando CPI está preparado para os debates. Candidato a prefeito de Maceió, anunciou que vai contar os podres de cada um dos seus concorrentes na televisão e no rádio. “Todos estão com o guarda-chuva furado, vazando água por todos os lados!” - atirou, olhando para o céu..


GAIA PROPÕE ALTERNÂNCIA DO PODER EM IGACI

O ex-deputado Val Gaia abriu espaço na sucessão em Palmeira dos índios. Ele disputará a prefeitura do município de Igaci contra Petrúcio Barbosa. “Vamos implantar na cidade a alternância do poder!” - disse Gaia, criticando aqueles que não esquecem o cheiro da cadeira de autoridade na sala principal.


CHAPA PRÓPRIA COM LESSA E CORINTHO VICE

Dentro do PDT uma corrente advoga lançamento de uma chapa independente, com valores da casa. Lessa na cabeça, comandaria o palanque pra prefeito de Maceió, numa aliança de partidos. O vice seria o engenheiro Corintho Coelho da Paz, com o nome engatilhado na sucessão de Rui Palmeira no fim do ano.


PT NÃO ACEITA NOME EMPURRADO PELA GOELA

Thomaz Beltrão explicou que, no PT de Alagoas, não se empurra nome pela goela. Quem quiser ser candidato a prefeito da capital tem que ganhar na luta, suando a camisa, na convenção dentro do partido. “Não temos jogo de carta marcada!” - avisou o ex- vereador, que foi secretário de Educação de Maceió.


ALBUQUERQUE ADMITE SAIR PARA GOVERNADOR

Depois de forte abraço, na churrascaria, Antônio Albuquerque e Chico Holanda atualizaram a pauta. Examinaram nomes que estão na vitrine na corrida à sucessão de Renan Filho. “Só não existem esses, não!” - coçou a barba Albuquerque. “Eu sou candidato a governador, após sete mandatos de deputado!”


ALBUQUERQUE RUMO AO PALÁCIO - Deputado Antônio Albuquerque diz que todo político pensa em ser governador: “Eu comecei a caminhar em direção ao Palácio!” - deu o recado.

NOVO QUADRO VAI GERAR RECUO - O seguro também morreu de velho na política: Já tem muita gente vendo a possibilidade de trocar de posição na luta por um mandato no fim do ano.

JHC PODE ABRIR VAGA PRA VILELA - PSDB garante vaga para Pedro Vilela se ficar com JHC e ele se eleger prefeito de Maceió: Sobrinho de Teotonio Vilela é o primeiro suplente.

COMO FICA PP DE BIU E ARTHUR - Ninguém sabe como ficará o PP de Biu e Arthur em um novo formato político: De que lado o partido irá pender depois do fechamento das alianças.

Mais matérias desta edição