Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE19052020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 19/05/2020

Matéria atualizada em 19/05/2020 às 06h00

As mortes por coronavírus fugiram do controle porque o governo não acompanha estatísticas sobre as vítimas. Os números são anunciados em Brasília pelo Ministério da Saúde, mas não se sabe se são verdadeiros. Assustam aos que se impressionam com a doença e produzem terror nos menos avisados no país.

O filho tem uma mãe ou um pai internado em estado grave e o ente querido morre sem a presença dos familiares. Tristeza maior é que a pessoa é enterrada, sem velório, às escondidas, muitas vezes sem ninguém tomar conhecimento. E o pior é que, em alguns casos, são sepultados por engano, ou seja, cadáver do homem fica no lugar da mulher. Sabe por que essa tragédia? Porque os mortos, em grande quantidade, não possuem identificação. O caminho é começar por aqui, com os secretários Nonô e Ayres organizando um cadastro dos que padecem dessa doença cruel. Treinavam rapidamente uma equipe e, em plena pandemia, botavam em ação para não se cometer falhas imperdoáveis.


PT DESISTE DE ALIANÇA COM RONALDO LESSA

Em convenção, PT desistiu de fechar aliança com o PDT na eleição de prefeito. Pelo desenho rabiscado nos bastidores, partido indicaria vice da chapa do governador Ronaldo Lessa. E escolheu para disputar a sucessão de Rui Palmeira o presidente Ricardo Barbosa, ex- PSTU. Vai enfrentar, além de Lessa, Gaspar, JHC, David Davino e Santa Rita.


NOGUEIRA INTERNADO NO ARTHUR RAMOS

Coronavírus cresce em grande escala em todos segmentos sociais de Alagoas. Internado no Hospital Arthur Ramos o empresário da construção civil Zezinho Nogueira. Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado passa bem, segundo diagnóstico médico. Seu estado de saúde não inspira cuidados, garante boletim distribuído pela unidade.


CLIMA QUENTE ESFRIA EM UNIÃO DOS PALMARES

Temperatura esfriou em União dos Palmares com a chegada do coronavírus. O clássico entre Manoel Gomes de Barros e o prefeito Kil Freitas não passa mais a emoção de antigamente. O Avante garante que vai entrar no meio e produzir a zebra. “Vamos apresentar a melhor opção!” - não tem dúvidas Marcos Toledo, presidente do partido.


PDT JÁ TEM NOME DO VICE DA CHAPA DE RONALDO LESSA

Setores do PDT sustentam já sabem o nome do candidato escolhido para ser vice de Lessa. Não querem soltar para a imprensa até que sejam fechados os itens dos entendimentos. “Não sei de nada!” - escapuliu o jornalista Manoel Miranda, assessor de imprensa do ex-governador, ontem à noite, no apartamento, em quarentena.


TODOS LEMBRAM COM CARINHO DE FÁTIMA BORGES

Amigos lembram com carinho da médica Fátima Borges, que morreu domingo. Isso mostra que a ex-vereadora só fez o bem por onde passou com presença de destaque nos governos de Alagoas. “Muito elegante no atendimento às pessoas, Fátima Borges semeou amor e esperança na atividade política!” - disse o deputado Antônio Albuquerque.


TOLEDO QUER A CLASSE POLÍTICA CONTRA VÍRUS

Preocupado com o aumento do coronavírus, Sérgio Toledo pediu atenção especial contra a doença. Para o deputado, a classe política precisa se juntar para combater, em bloco, os males causados à humanidade. “A gente deve esquecer as cores políticas e partir, todos juntos, para a ofensiva!” - convocou Toledo, viajando pela manhã para Brasília.


ALMEIDA PROMETE GOL DE LETRA PARA VEREADOR

Sem fazer gol na quarentena, Cícero Almeida treina sozinho para não perder o ritmo de jogo. Prometeu ao cardiologista Pedro Alves, seu médico, que fará gol de placa na próxima eleição. “Eles pensam que vão me marcar com facilidade, mas terão que rebolar para anular meus dribles!” - assegura o ex-prefeito, candidato a vereador em Maceió.


BARROS DIZ QUE VÍRUS TEM QUE SER PERSEGUIDO

Não podemos ficar parados diante das ações do coronavírus, advertiu Gilvan Barros Filho. Deputado disse que a reação tem que ser imediata para evitar que a doença mate mais pessoas. “A traição da doença amedronta aqueles que se impressionam com a sua rapidez no corpo humano!” - ficou arrepiado Barros, com raiva do vírus, que chamou de cínico.

Mais matérias desta edição