Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE20052020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 20/05/2020

Matéria atualizada em 20/05/2020 às 06h00

A crise aguda provocada pelo coronavírus no mundo exigirá sacrifícios depois que a poeira assentar. Quem vive sem pensar no futuro, gozando do suor dos pais, terá que planejar o futuro para não ser atropelado no meio da rua. As desigualdades, com toda certeza, vão ser reduzidas, porque não podem uns terem mais do que a maioria.

Crianças abandonadas, velhos rejeitados não combinam com riquezas exibidas pelos que se julgam ricos. Negar um pão para matar fome de um excluído é um crime perverso, que não cabe nos mandamentos divinos. A pobreza recebeu rótulo de marginalidade, sendo discriminado quem aparece, na esquina, com a mão estendida. Convenhamos que Deus bata no coração de deputados e senadores responsáveis por uma atitude a favor do povo. A maioria, liderada por aventureiros, aceita dispensar mordomias e trabalhar, de verdade, pela sociedade? Passariam, a partir de então, a não receber seus salários absurdos, ganhando apenas uma ajuda de custo.


QUINTELA VÊ NO VÍRUS AMEAÇA ÀS FUTURAS ELEIÇÕES

Maurício Quintela condena o coronavírus sob todos os aspectos. Em primeiro lugar, por tirar a vida do ser humano, provocando medo e terror em todas as classes sociais no mundo. E, depois, por ameaçar a realização de eleições em todos os níveis. ”Independente de quem sejam os candidatos!” - afirmou o ex-ministro da Infraestrutura na gestão Temer.


ALBUQUERQUE RECEBE APELO PARA O GOVERNO

Antônio Albuquerque saiu cedinho, ontem, do apartamento na Ponta Verde. Dentro do carro, uma senhora acenou para ele abrir o vidro para dar um recado. “Por que o senhor não disputa o mandato de governador?” - fez a proposta. “Alagoas precisa de homens corajosos e inteligentes como vossa excelência!” - fez a proposta e foi embora.


BRENO: ARAPIRACA NÃO TEM PARTIDO CONTRA O VÍRUS

Arapiraca não possui cor partidária, avisa Breno Albuquerque, preocupado com o coronavírus. “A disputa entre governo e oposição saiu do jogo!” - emendou o deputado, certo de que as forças políticas de Alagoas vão se juntar neste momento difícil. “Todos unidos - completou.


CLEBER COSTA JÁ SENTE SAUDADE DO APERTO DE MÃO

Cleber Costa deixou o hospital e, em casa, cuida-se contra a Covid-19. Cardiologista, que exerce o mandato de vereador em Maceió, confessou aos amigos, que começou a sentir saudade do calor das ruas. Deu aperto de mão bem apertado no médico Florisvaldo Pereira, que o visitou. “Uma coisa linda de se assistir!” - aplaudiu Carlinhos do Basquete.


AMIGOS PEDEM A VOLTA À POLÍTICA DE CELSO LUIZ

Amigos que gostam de Celso Luiz pedem sua volta à Assembleia Legislativa. Um grupo explicou que o ex-deputado é muito importante na articulação e na composição política nesse momento de escassez de lideranças na vida pública de Alagoas. Com redutos consolidados, Celso Luiz tem cadeira cativa no parlamento, segundo os seus companheiros.


CAMELO TAMBÉM ACHA QUE ELEIÇÃO SERÁ ADIADA

Silvio Camelo entende que não há condições, inclusive psicológicas, para eleições agora. Deputado confessou à senadora Ada Mello que quadro grave do coronavírus não permite aglomerações. “Para evitar mais mortes, experiência recomenda que autoridades responsáveis marquem outra data para escolha dos prefeitos e vereadores!” - observou.


RODAS VAI ESCREVER LIVRO SOBRE O VÍRUS

Empresário Robson Rodas vai contar sua experiência com a pandemia em um livro. Superintendente do shopping Maceió escreverá momentos desesperadores que passou dentro do hospital. “Nesse instante, a fé é muito importante na recuperação!” - diz Rodas, ainda assustado. “Quem sentiu o perigo que vive renasce e nunca mais será o mesmo!”


KELMANN NÃO QUERIA, MAS ACEITA ARGUMENTO

Kelmann Vieira, Galba Neto e Chico Filho bateram um longo papo na mídia social. Os vereadores defendem a realização de eleição agora, cumprindo calendário da Justiça. Mas aceitam argumento de que pode aumentar o número de mortes por coronavírus. “As aglomerações são inevitáveis e podem agravar situação de saúde no País!” - diz.

Mais matérias desta edição