Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE21052020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 21/05/2020

Matéria atualizada em 21/05/2020 às 06h00

Jairon Maia Fernandes deixa lições que devem ser seguidas por muitos que ainda teimam em mudar comportamento. Simples, humilde, verdadeiro, nunca mudou seu jeito de ser. No poder e na planície, as atitudes firmes marcaram suas posições por onde passou, com sabedoria e inteligência em todos os cargos.

Montou uma assessoria competente e, na presidência do Tribunal de Justiça, trocou o rumo da história. Aproximou o poder da sociedade, que, antes, caminhava distante das ruas, longe do calor do povo. Colocou os desembargadores e juízes nas comunidades, levando prestação de serviços para os necessitados. Como governador, posto que assumiu em virtude do cargo que exercia, atuou no Palácio desprovido de vaidade e arrogância. Foi quem decidiu, em ato pessoal, assinar indicação de Washgton Luiz para o TJ. Não fez inimigos, passou por aqui praticando o bem, sempre ao lado de dona Maria, sua esposa, companheira inseparável.


Fernando araújo lembra honra de jairon maia

Autor de várias reportagens sobre Jairon Maia Fernandes, o jornalista Fernando Araujo destaca sua honra. Para o editor do semanário Extra, era uma autoridade de verdade. Como presidente do Tribunal de Justiça, Araújo lembrou que ações dele foram voltadas para defesa das comunidades mais pobres. “Cumpriu a missão de um homem de bem!”.


Fanta destaca virtudes do pai como autoridade

Sempre equilibrado nas atitudes, definiu Fernando Baltar a personalidade do pai. “Esposo exemplar, pai dedicado, amigo leal” - traçou o perfil de Jairon Maia Fernandes, que ocupou cargos importantes no Estado, sem, no entanto, querer ser estrela. “Pode-se dizer que foi um homem que implantou seriedade por onde passou!” - disse ontem à noite Fanta.


Vilela quer vê o país tomando atitudes sérias

O país só anda pra frente com atitudes equilibradas, ensinou Teotonio Vilela. “A unidade dos políticos contribui para abertura de novos horizontes com decisões responsáveis!” - disse o ex-governador. Ele acha que o pastoril está mal ensaiado e entende que falta respeito à Constituição brasileira. “Brasil tem que retomar o caminho da democracia!”


Paulo dantas prevê seriedade na busca do voto

Paulo Dantas considera voto uma arma em defesa daqueles que sobrevivem fora do poder. A nova modalidade de eleição, com o coronavírus, vai exigir mais rigor na relação entre candidatos e a sociedade. “Resultado das urnas representará, de verdade, desejo do eleitor” - declarou. “Vão ser escolhidos os verdadeiros!” - concluiu Dantas.


Malta acha que decisões com emoção prejudicam

Advogado Marcelo Malta não concorda com a troca de desaforos nesse momento de crise do vírus. “Emoção, recheada de ódio e raiva, misturada à política sem grandeza, sobra justamente para os pequenos!” - atirou o vice-prefeito de Satuba. Ele prega a união para evitar a ocorrência de mais mortes produzidas pela doença no mundo inteiro.


Ronalsa quer pais trabalhando sem o vírus

Dudu Ronalsa vê a quarentena como único remédio para enfrentar a morte por coronavírus. O deputado defende o trabalho contra a fome e a miséria, que já tomam conta do país. “Mas é preciso, em primeiro lugar, exterminar o coronavírus, que, segundo autoridades médicas, está vencendo a guerra” - disse Ronalsa, ontem, em casa, por telefone.


Miranda: vírus come estrutura de todo o estado

O coronavírus é maior do que toda a estrutura do Estado, lamenta o porta-voz Wellisson Miranda. Ele diz que a violência do vírus engoliu recursos disponíveis no caixa oficial. “Renan, Rui, Ayres e Nonô fazem da tripa coração para enfrentar estragos da doença, que provoca fome e miséria!” - finalizou Miranda, pedindo apoio da sociedade.


Carimbão na lista do governo em brasília

Carimbão pode ser a próxima atração do governo Bolsonaro, como se comenta em Brasília. O ex-deputado está sempre transitando pelos gabinetes do Congresso Nacional discutindo a conjuntura política do país. Parece ter desistido de tentar o retorno à Câmara de Maceió e, pelo sumiço, está mesmo fora. “Tô sabendo de nada!” - diz Marcos Toledo.

Mais matérias desta edição