Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE26052020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 26/05/2020

Matéria atualizada em 26/05/2020 às 06h00

Nenhum político - grande, médio ou pequeno – tem lado em qualquer disputa pelo voto. Partido representa uma janela para uso como instrumento de conquista do mandato, fonte das mordomias. “Eu sou de esquerda!”, gritam artistas que incorporam o tom mentiroso dos candidatos que, qualquer que seja o resultado, voltam às origens.

“Onde estão os comunistas?” Até hoje, o cientista Joinha, apesar das pesquisas, não encontrou resposta. Só aponta Eduardo Bomfim, que, mesmo depois de ser vereador, deputado estadual e federal, não saiu do lugar e defende os mesmos pensamentos. “Os outros são farinha do mesmo saco e acompanham a onda da maré. Cansado de procurar, intrigou-se e se recolheu ao apartamento, com medo do coronavírus. Eleição – qualquer uma – nunca representa a vontade do povo e retrata, na apuração dos votos, o sentimento de necessidades de cada um. Dependendo do tamanho da barriga – na grande maioria, murch -, quem tem recursos para matar a fome leva vantagem.


DEPUTADOS COM TRÊS OPÇÕES PARA O GOVERNO

Nas resenhas por telefone, Assembleia Legislativa tem três nomes para a sucessão estadual. Os cochichos revelam que estariam na lista dos governáveis Marcelo Victor, Antônio Albuquerque e Jó Pereira. Articulações ainda estão caminhando devagar por causa do coronavírus, que desconcentrou a atenção nas composições na capital e no interior.


DE OLHO AQUI E NAS GRANDES DECISÕES DO PAÍS

Arthur Lira ganharia o concurso nacional do Faustão na parte do se virá nos 30. Em Brasília, junto ao presidente Bolsonaro, o deputado acompanha as grandes decisões do País, liderando a bancada do Planalto na Câmara. E não pode perder de vista as articulações em Alagoas para a eleição de prefeito e vereador, que ainda está indefinida.


JUCA QUER SABER SE MIRANDA É RENAN OU RUI

Turma do Bar da Gil realiza, toda quinta-feira, uma resenha de fuxicos ao vivo pela internet. Na última, o dirigente Juca Carvalho quis saber se o porta-voz Wellisson Miranda era Renan Filho ou Rui Palmeira. “Dois homens de bem!” - respondeu, garrafa de uísque à mesa. “Na política, quero eleger mesmo a vereadora Roberta Miranda!”


TONINHO LINS ASSEDIADO PARA SAIR CANDIDATO

Bíblia na mão, terno e gravata, Toninho Lins demora para chegar à igreja em Rio Largo. Em cada rua, tem que interromper a caminhada para explicar que prefere ser apenas eleitor. O ex-prefeito está sendo assediado, recebe muitos apelos populares, mas, até agora, resiste ao sentimento de convocação, “Tô servindo ao Senhor, em nome de Deus!”


AVANTE ACREDITA QUE FARÁ OITO PREFEITOS EM ALAGOAS

Levantamento feito no interior, Avante chegou à conclusão que elegerá oito prefeitos. “Os dados não mentem!” - explicou o engenheiro Marcos Toledo, com os números na mão. Ele apontou a cidade de Ibateguara, onde disse que o ex-deputado João Caldas já poderia comprar roupa de posse. “Nossos prefeitos vão dar exemplo de gestão ao País!”


LESSA PRETENDE CONVERSAR COM DAVID E SANTA RITA

Ainda na quarentena, Ronaldo Lessa pretende conversar com David Davino e Ricardinho Santa Rita. O ex-governador quer atualizar a conjuntura política do País e a eleição para prefeito de Maceió. “O vírus está passando – já vai tarde - e a campanha será reiniciada, possivelmente com fatos novos!” - afirmou ontem o jornalista Manoel Miranda.


RÉGIS PEDE PACIÊNCIA NO VOTO PARA PREFEITO

Com a fama de nunca fugir à luta, Régis Cavalcante tem recebido muitos telefonemas. Lideranças políticas de Maceió pedindo para o ex-deputado sair candidato a prefeito, com chances reais de vitória. “Vamos ter mais um pouquinho de paciência!” - explica Régis, ainda em dúvida. “Vamos deixar o coronavírus ir embora pra bem longe!” - disse.


FAMÍLIAS SAMPAIO, GAIA E RIBEIRO PODEM SE UNIR

Fortes especulações em Palmeira dos Índios sobre a formação de novo bloco para a próxima eleição. Seria armado um palanque com as famílias Sampaio, Gaia e Ribeiro pedindo voto para o mesmo lado. Por telefone, Eugênio, Val e James começaram a conversar sobre composição da chapa. Os Duarte, liderados por Jota, vão ser convidados.

Mais matérias desta edição