Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE29052020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 29/05/2020

Matéria atualizada em 29/05/2020 às 06h00

Após coronavírus, que não tem data para acabar, como se escreverá o novo desenho da política de Alagoas? Os cientistas estão loucos, papéis cheios de riscos, números que batem recordes nas contas difíceis de matemática. Querem saber se o modelo será o mesmo, se as regras mudam para melhor e se o eleitor vai sair do lugar.

Vão surgir novas lideranças, sem vícios antigos, para comandar o processo do voto nas urnas? Renan Filho e Rui Palmeira fazem o dever de casa. Selecionam auxiliares com nomes fora das listas negras e orientam pra ninguém sair da linha. A luta será entre direita e esquerda ou aparecerão pessoas interessadas no desenvolvimento do Estado? Nomes promissores na relação dos que poderão botar a cabeça de fora e partir na frente. Na estrada, JHC, Marx Beltrão, Rõdrigo Cunha, Isnaldo Bulhões Júnior, Kelmann Vieira, Arthur Lira e outros que podem pintar no pedaço.


MARX DIZ QUE MAPA DA ELEIÇÃO ESTÁ NO ESCURO

Falando com jornalistas, Marx Beltrão citou Alagoas como exemplo de imprevisibilidade. Deputado sustentou em Brasília que o mapa político do Estado não emite sinal sobre as próximas eleições. Pela sua visão, não se sabe quais são os candidatos a governador e a senador em 2022. “Fala-se em nomes no campo dos boatos!” - completou.


DAVINO COM A LÍNGUA COÇANDO PARA OS DEBATES

O mais novo candidato a prefeito de Maceió, David Davino está coçando as mãos. Quer sentir o cheiro do povo nas ruas, apertar os ombros, abraçar os amigos e trabalhar em defesa do povo como gestor público. Mas Davino quer enfrentar primeiro os adversários no rádio e na televisão, nos debates públicos. “Estamos contando os dias!”


TICIANELLI ESTÁ FORA MAS MANTÉM FIRMEZA NO VOTO

Vereador atuante na época em que o PCdoB agitava a massa, Edberto Ticianelli se afastou da política. Não deixou a militância, mas não participa de manifestações nem marca presença em atos públicos. Ainda sintonizado com as ruas, tem rejeitado convites para voltar à disputa do voto. “Prefiro atuar nos bastidores!” - disse o agora petista.


CABELEIRA ESTÁ VIVO NO VOTO EM DELMIRO GOUVEIA

O coronavírus esfriou as eleições em Alagoas, recolhendo os candidatos às próximas eleições. Grupo de Lula Cabeleira avisa que o ex-prefeito está vivo politicamente, preparado para a disputa do voto. Ele vai enfrentar padre Eraldo, que, segundo analistas na cidade, se recuperou do desgaste que enfrentou e que o deixou sem condições de trabalho.


THOMÁZ NONÔ MANTÉM CHAMA DO VOTO ACESA

Quiseram saber se Thomáz Nonô vai disputar as próximas eleições ou encerra a carreira. O ex-deputado disse que, enquanto os amigos pedirem sua presença nas ruas, continuará sustentando a aliança com o povo. Com larga folha de serviços prestados a Alagoas, secretário de Saúde vem prestando a sua contribuição na guerra contra o coronavírus.


PASTOR DIZ QUE VÍRUS SEPARA OS BONS DOS RUINS

Ontem, na Igreja Quadrangular, na Ponta Grossa, pastor João Luiz deu um toque sobre o vírus. O ex-deputado afirmou que a doença, na política, separa os bons representantes dos candidatos ruins. “O povo, sofrido com o medo e os perigos do coronavírus, agora vai saber escolher quando for convocado!” - disse o pastor, com a Bíblia na mão.


BOIA VÊ LESSA NO SEGUNDO TURNO PARA PREFEITO

Ainda se recuperando de uma cirurgia, médico Jurandir Boia fez uma análise da eleição de prefeito. Acredita, pelos seus cálculos, que Ronaldo Lessa tem vaga garantido no segundo turno, embora prefira não dar palpite sobre o adversário dele. Vice-presidente do PDT, ex-deputado aposta que o ex-governador cresceu muito em Maceió e vai subir ainda mais.


AVANTE ORGANIZA CAMPANHA PARA PREFEITO AQUI

Avante estruturou campanha de prefeito que vai deflagrar em Maceió quando o vírus permitir. Já está tudo arquitetado no papel, afirmou o presidente Marcos Toldo, sem querer soltar pistas sobre os pontos fortes da caminhada. “O prefeito Ricardinho Santa Rita está tranquilo, esperando o sinal verde para dar a largada!” - emendou Toledo, no escritório.

Mais matérias desta edição