Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE30052020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 30/05/2020

Matéria atualizada em 30/05/2020 às 06h00

Aqui mesmo, a exemplo de depoimentos no mundo, muita gente não acredita nos males do coronavírus. Chegou escondido, se aloja no corpo das pessoas e, sem contemplação, mata à traição, na presença dos melhores médicos. Não existe ainda remédio, mas os incrédulos teimam em desafiar a doença.

É pior do que praga, jogada nas costas de inimigos, que desejam o fim dos adversários. Já levou seres humanos do bem, como Jairon Maia Fernandes, Carlos Mendonça e Carlinhos Três Irmãos. Enquanto não for dominada, a doença ainda vai produzir muitas vítimas, deixando a humanidade maluca. Doutor Florisvaldo Pereira, especialista no assunto, não encontra palavras para definir as maldades do vírus. É implacável, segundo rotulou, não respeitando diferenças na relação das ruas. Aponta a ciência como a maior autoridade para projetar o futuro e orientar o que se deve fazer para vencer a guerra.


COLLOR: AMPARAR POVO SEM FAZER SENSACIONALISMO

Não é preciso impor medidas para proteger o povo, sustenta Fernando Collor. Para o senador, as ações contra o coronavírus são anunciadas pela ciência, através das entidades médicas internacionais. “Isso fica por conta dos especialistas, que entendem a medida certa para o remédio contra a doença!” - explicou o ex-presidente da República, em Brasília.


SERTÃO PEDE A VOLTA DE CELSO LUIZ À POLÍTICA

Lideranças importantes do Sertão reivindicam o retorno de Celso Luiz à política. Consideram sua presença imprescindível no parlamento pela inteligência e como articulador junto às autoridades. Deputado, presidente da Assembleia Legislativa, prefeito, sabe das necessidades dos sertanejos e onde consegue benefícios para atender os apelos.


TOLEDO QUER BLOCO FEDERAL ÚNIDO EM BRASÍLIA

Sérgio Toledo defende a união da bancada federal pelos socorros de Alagoas. Entende que apelos daqui devem ser dirigidos às autoridades num grito só, em tom de ajuda para enfrentar males do coronavírus. Pediu reunião de deputados e senadores para afiar o discurso em favor do Estado e do povo. “Somos o anjo da guarda da sociedade!”


ALBUQUERQUE ACHA QUE PAÍS DEVE MODERAR

A defesa de atitudes contra o coronavírus é defendida por Antônio Albuquerque. Deputado entende que a doença precisa ser combatida com rigor para não aumentar o número de mortes no país. “Mas com decisões que atendam à sobrevivência de todos, a partir da geração de empregos, que está infelicitando as famílias!” - disse.


SANTIAGO QUER MAIS MULHERES NA CÂMARA

Fátima Santiago vê desproporcional a relação no número de homens e mulheres na Câmara. A vereadora disse que deve haver um equilíbrio no plenário, convocando as entidades a estimular todas na disputa da eleição que vem aí. “Maceió precisa da voz feminina na defesa dos interesses da cidade!” - declarou Santiago, neste fim de semana, num contato por telefone.


BIU DE LIRA AINDA ESTÁ FUTUCANDO POR ALAGOAS

Agora mais em Alagoas, Biu de Lira não perdeu o prestígio em Brasília, onde fez grandes amizades. Vez ou outra, usa o telefone, seu novo instrumento de trabalho, para pedir ajuda aos municípios do Estado, mantendo assessoria aos prefeitos. Nas horas vagas, faz campanha em São Miguel dos Campos, depois de percorrer o interior.


DEPUTADA QUER MAIS ASSISTÊNCIA NA PERIFERIA

Circulando em Maceió e na região Norte, Flávia Cavalcante notou algumas deficiências. Pelo olhar da deputada, falta maior assistência na periferia, onde o coronavírus ataca por todos os lados. “O governo federal precisa conhecer a realidade que experimenta o povo, com fome e miséria dominando a maioria das famílias!” - afirmou, ontem,


TEÓFILO QUER O POVO EXERCITANDO A DEMOCRACIA

“Vamos deixar de lado as arbitrariedades”, apela Rogério Teófilo. Prefeito pediu que os órgãos competentes estimulem exercício da democracia, organizando as urnas para eleições limpas, com resultados justos. Ele defende o cumprimento do calendário agora, posicionando-se contrário à prorrogação de mandatos em todos níveis.

Mais matérias desta edição