NO ITEM SERIEDADE, FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS APLICA GOLEADA DE 10X0
O serviço público deixa a desejar em vários aspectos porque muitos misturam política partidária com atendimento sério à comunidade, que infelizmente troca o voto por humilhação. A doença está na testa de cada um quando, na avaliação pessoal, funcionário procura saber onde o necessitado mora.
Periferia ou na Ponta Verde, Pajuçara ou Jatiúca? Dependendo da resposta, o endereço para ser consultado nunca será o mesmo. Isso é o que se chama injustiça social, que passa distante do trabalho realizado, com competência, pela Federação das Indústrias de Alagoas.
Onde se chega no Estado, o pau come contra a atuação de alguns órgãos federais, estaduais e municipais que tentam se aproximar da multidão na contramão. Mas quando o empresário José Carlos Lyra é citado, a resenha muda de tom, abrindo espaço para o reconhecimento do seu talento.
Fora das questiúnculas do voto, o presidente da Fiea estabeleceu o respeito por tratar todos os setores com igualdade pelos mais diferentes ângulos. Educação, saúde, transporte, firmeza na segurança, todos esses ingredientes são oferecidos sem contrapartida nem demagogia.