Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE15122023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 15/12/2023

Matéria atualizada em 15/12/2023 às 04h00

FESTAS DE FIM DE ANO ABREM A CAMPANHA DE CAÇA AO VOTO NA LUTA PELO PODER

Vêm aí as festas de fim de ano, o carnaval e as convenções partidárias que vão oficializar os candidatos a prefeito dos municípios de Alagoas. Natal e Ano Novo abrem a campanha, com os candidatos expondo os dentes, voltando a abraçar o povo e prometendo tudo.

Em fevereiro, a poeira sobe nas ruas e, na praça, no calor dos frevos, eles se igualam aos que estão descarregando as mágoas. Fantasiados de carnavalescos, financiam a cerveja, compram o tira-gosto e pulam até raiar em nome do poder, em silêncio dentro das urnas.

Homenagens continuam na indicação dos pretendentes aos cargos de prefeito e vereador, pega fogo no São João, vizinho das eleições. Não há obstáculo na relação entre patrões e empregados porque, por trás dos panos, vale tudo para ingressar na lista dos eleitos.

Existem personagens que não utilizam métodos escusos e, com ética, vão buscar, com serviços prestados, a confiança do eleitor. Deputado Zé Wanderley - cardiologista - lançou seu nome, jogou decentemente e entrou fácil pela porta da frente na Assembleia Legislativa.

Mais matérias desta edição