Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE16122023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 16/12/2023

Matéria atualizada em 16/12/2023 às 04h00

OUTRO LADO DOS CANDIDATOS FEIOS QUE, NA TELA, O POVO ACHA “BONITOS”

Pisou nas ruas carregando uma candidatura passa logo a ser reconhecido como celebridade, igual a artistas de TV. Se for feio, mete roupa de bonito, cabelos enrolados, tratamento especial nas visitas, bolsos lisos, é visto na tela como rico, lindo, que vai matar a fome do povo.

Nada disso é verdade. Quem briga pelo poder se esforça para tentar ser identificado como salvador da pátria, com remédio no bolso para curar a doença, Nessa crise de autoridades, a sociedade faz de conta que está no palanque do dito cujo e, na maciota, tira o que é possível.

Não se trata de sacanagem das ruas, que sobrevivem quatro anos cavando poço para beber água e, se não tem carne, come o osso. Enquanto o mundo vai se modernizando, novas tecnologias surgindo, parece ter aumentado a ganância daqueles que ficam sentados, debaixo da árvore, tomando ar fresco, ao sabor do voto alheio.

Cheio de curvas, candidato bom é o que pode assinar embaixo – pedidos despachados - os compromissos assumidos com segmentos e, depois, no plenário, como parlamentar, serve de exemplo na bancada e, pela sua ideologia, abre o debate defendendo os princípios que considera democráticos.

Mais matérias desta edição