Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE23122023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 23/12/2023

Matéria atualizada em 23/12/2023 às 04h00

MANDATOS ENGANAM AQUELES QUE QUEREM SER MAIS SABIDOS DO QUE OS OUTROS

Efeitos do voto jogam seus personagens pra cima e empurram pra baixo, num vai e vem impressionante, sepultando sonhos bons, pesadelos ruins. Só se chega ao mandato, primeiro por sorte e, depois, por motivos principalmente financeiros, que têm nome: corrupção.

Mesmo assim, contados muitos exemplos vistos praticamente todos os anos, muita gente acha que ficará eternamente sentado na cadeira. O povo bota pra cima por qualquer combinação e coloca o corpo desacordado na roda-gigante para assistir a queda do paraquedas.

Nem a ditadura permite durabilidade no mesmo espaço porque os comandantes não suportam os erros, defeito e arbitrariedades. No cargo maior – qualquer um –, pensa ser vitalício e age como se não houvesse amanhã, governando como se estivesse sozinho no jogo.

Os sabidos, experiência de vida, fazem o gol e saem da partida, dando uma de Pelé, que nos deixou no dia, hora e local certos, com mundo aos seus pés. Deputado Moacir Andrade, vice-governador de Fernando Collor, ficou por dois anos no Palácio, fez outros treinamentos e foi embora.

Mais matérias desta edição