Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE30122023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 30/12/2023

Matéria atualizada em 30/12/2023 às 04h00

Minoria nada nos privilégios e maioria procura um jeito de se salvar

Primeiro de janeiro, domingo, todos celebram do seu jeito o ano novo que abre um horizonte, onde fazem promessas para apagar o retrovisor. Minoria privilegiada festeja, almejando melhorias para os “negócios”, muitos deles sem saber explicar o tamanho do crescimento.

Maioria, saco nas costas, implora emprego que as “autoridades” só arrumam para aqueles que rezam o seu “Pai nosso”. Como não entende o recado nojento, vai continuar na procissão dos miseráveis, batendo à porta que, se eles quisessem, mudaria a história de cada um.

Sem oportunidade de trabalho, até os “bicos” ficam difíceis porque, desiludidos da vida,  sobreviventes da política perdem a noção do tempo. Partem para o desespero, não têm acesso à saúde, à educação nem direito de andar de ônibus - passagem à beira da morte.

Se não se preocupam com a vida alheia, imagine com o futuro do Estado, que vem sendo engolido pelas rachaduras da Braskem. Pelo menos Renan Calheiros deu o grito de alerta e pediu socorro a Brasília para proteger o povo atingido pelo afundamento do solo.

Mais matérias desta edição