Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Maré

CURTINDO O VERÃO DO NORDESTE

Entre os destinos mais procurados, parque aquático no Ceará tem novidades inclusivas neste verão

Por MAYLSON HONORATO. COM ASSESSORIA | Edição do dia 25/01/2020

Matéria atualizada em 25/01/2020 às 06h00

Conhecido pelos brinquedos radicais - como o Insano, um dos maiores toboáguas do mundo - e pelas atrações para toda a família, o Beach Park, no Ceará, também possui atrativos para quem quer se divertir com os amigos e até para quem busca um refúgio romântico nas datas especiais. Localizado em Aquiraz, pertinho de Fortaleza, o local é um complexo gigantesco de piscinas, toboáguas, hotéis, resorts e… experiências. Se durante o dia é possível se divertir nas piscinas, nos brinquedos e nas atividades recreativas, além de apreciar a bela paisagem (o Beach Park está localizado à beira mar), a noite no complexo pode ser aproveitada na Vila Azul do Mar, um espaço reservado com lojinhas, restaurantes e um palco para música ao vivo e shows de humor. A Revista Maré selecionou algumas novidades do parque para quem nunca foi e para quem já foi e já está com saudade daquele paraíso cearense à beira-mar.


INSANO VIRTUAL

Entre as novidades para o verão no Beach Park estão atrações que, além de divertidas, promovem a inclusão de pessoas com necessidades específicas. A ideia do parque é garantir que todos os visitantes saiam com uma experiência completa, incluindo os que possuem limitações físicas ou os que não querem encarar atrações monumentais como o Insano (o de verdade). O Insano é a atração mais radical do Beach Park e um dos maiores toboáguas do mundo. O trajeto da atração já começa com uma subida de 14 andares. Chegando lá em cima, uma vista de tirar o fôlego, de todo Aqua Park e da região de Porto das Dunas. São 41 metros de descida, um percurso de até 105 km/h durante 5 segundos de queda livre. Já o Insano Virtual é uma experiência da atração em que se pode descer no toboágua por meio de um simulador de realidade virtual 4D. É ter a mesma sensação do Insano, mas sem ter descido fisicamente. O projeto não se limita ao VR - óculos de realidade virtual -, a mini torre tem como objetivo trazer o 4D para a brincadeira: o escorregador e a água corrente deixam a sensação do visitante ainda mais próxima da realidade. É também uma atração inclusiva onde a maioria das pessoas, inclusive cadeirantes, podem ter a sensação de estar em um dos toboáguas mais radicais do mundo.

“Estamos trazendo uma experiência inédita para os nossos clientes. Poder simular uma realidade e torná-la acessível à todos os públicos através da tecnologia é uma inovação no mercado de parques aquáticos. Trabalhamos para que nossos clientes, seja no mundo real ou no virtual, se divirtam em dias memoráveis com suas famílias”, comenta Murilo Pascoal, CEO do Beach Park Entretenimento.


SUBMERSO

Segunda atração baseada em realidade virtual do Beach Park, o Submerso simula o fundo do mar por meio de imagens de corais, golfinhos e até tubarões para divertir toda a família. O brinquedo é uma parceria com o Canal OFF e funciona através do uso de uma máscara especial com realidade 360 4D, replicando o ambiente marinho. A experiência da atração ocorre através da imersão visual e auditiva do usuário na água.

O Submerso está situado em uma piscina com área de 252m², com capacidade para receber até cinco visitantes ao mesmo tempo. Quem quiser participar da experiência poderá escolher diferentes modalidades de “mergulho”, com duração de até 2 minutos cada.


SLIME É NICK EXPERIENCE

Quem tem criança em casa já sabe, o slime é um sucesso absoluto. No Beach Park, a gosma divertida se transformou numa experiência especial para a criançada brincar. O espaço, chamado de “Slime é Nick Experience”, foi criado pela Nickelodeon e é repleto de atividades lúdicas, divertidas e interativas, dividido em um circuito de quatro módulos. O convite é para personalizar a meleca verde. Confira o circuito:

Elásticos Slime: nessa etapa, as crianças entram em um espaço cheio de elásticos verdes posicionados como se fosse um labirinto. O objetivo é conseguir alcançar a saída para conhecer o segundo ambiente.

Caixa Surpresa: nesta etapa, as crianças terão que abrir as caixas e serão surpreendidas por diversos tipos de slime personalizado com glitter, lantejoulas, bolinhas de isopor, dentre outras.

Piscina de Slime: esta etapa conta com uma piscina de slime, onde as crianças podem colocar a mão, interagir e fazer fotos divertidas.

Slime Lab: nesse ambiente, as crianças podem criar e personalizar, com glitter, lantejoulas e muito mais, seus próprios potinhos de slime.


Mais matérias desta edição