Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Maré

MUSA ALAGOANA NO CAMAROTE

.

Por MAYLSON HONORATO MARIA CLARA ARAÚJO COM ASSESSORIA | Edição do dia 15/02/2020

Matéria atualizada em 15/02/2020 às 06h00

Uma das mais cobiçadas atrações do fim de semana de prévias em Maceió, o Camarote Palato promete movimentar ainda mais o mega desfile do Pinto da Madrugada. A 9º edição do evento oferece um espaço all inclusive e à beira-mar, com duas atrações icônicas do axé: a baiana Margareth Menezes e a alagoana Millane Hora.

Margareth Menezes comemora quarenta anos de carreira e retorna a Maceió com um repertório de sucessos, como Faraó, Elegibô, Um canto de Ifá, Dandalunda e muitos outros. A prata da casa é a alagoana Millane Hora, que começou sua carreira aos 13 anos e participou de diversas bandas. A carreira autoral da musa começou em 2007, quando a advogada e cantora gravou o 1º DVD: “Despertar meu Destino”. Em 2011 ela gravou Ventvert, seu primeiro disco. Já em 2016, Millane foi anunciada como vocalista da Banda Timbalada, onde firmou sua carreira no axé e em outros ritmos carnavalescos. A cantora já participou de importantes festivais de música e foi uma das participantes do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Millane bateu um papo com a Revista Maré e contou sobre a preparação para o Camarote Palato e para o carnaval, além de detalhes da carreira. Confere aí.

Gazeta. Como você definiria o atual momento da sua carreira?

Millane Hora. Depois de um certo tempo na música eu consigo entender um pouco como funciona esse ofício. Não é tão simples chegar nesse entendimento, mas é libertador quando você chega. Hoje eu entendo que artista eu sou, onde me encaixo, onde consegui chegar e quem é meu público. Ano passado dei um “pausa” para concentrar minhas energias em outras experiências profissionais e em mim enquanto pessoa, já neste ano, estou me sentindo num processo criativo mais forte, com ideias e projetos que aos poucos vou contando ao público. Eu sou cantora, a música é que me move, então sim, eu tenho um show de axé, tenho um de clássicos do forró, tenho projeto em MPB, e isso nunca foi uma questão pra mim, nunca deixou de ser foco, pelo contrário, meu foco é a pluralidade. A música é universal e eu não trabalho com rótulos. Me divirto no palco. Acho que é esse meu momento na carreira, a cobrança acabou, e eu faço o que me faz feliz.

Como você se prepara para o Carnaval? Há algo especial, como exercícios ou alimentação?

A preparação pro carnaval só é um pouco mais direcionada ao corpo e à voz, por uma questão de saúde. Exige-se mais nessa época, rola um desgaste, então todo cuidado é importante para minimizar isso. Tenho meus trabalhos com meu fonoaudiólogo e, para o corpo, tenho o acompanhamento de um personal e pilates. Mas é basicamente o cuidado que eu tenho o ano inteiro.

O que o público pode esperar do show no Camarote Palato?

Eu estou preparando um super show para o Camarote Palato, viu!? Em 2019, eu lancei um show intitulado “SANTÉ” que significa brinde. Ele é de axé, axezão, sabe? Aqueles clássicos do tempo de Maceió Fest pra ninguém ficar parado. Para o Palato, eu comecei a pensar em coisas novas, elementos novos, figurino novo, e fiquei pensando: o que as pessoas fazem depois do brinde? Elas celebram! E assim, nasceu a nova temporada do meu show de axé, o CELEBRE. Vai ser incrível.

Como é receber a cantora Margareth Menezes aqui na sua cidade?

É incrível. A Margareth é sem dúvidas uma grande referência para qualquer cantora que canta axé, pela força, pelo peso… ela é uma show-woman. Eu estou super feliz de dividir um line-up com ela. É uma honra! Certeza que o Camarote Palato vai ferver neste sábado.

O que você irá vestir?

Meu figurino para o show está um sonho. Lindo mesmo! Quem assina o figurino, mais uma vez, é Nathalia Amaral, em parceria com a Caleidoscópio. Vamos homenagear as deusas egípcias com a força da mulher alagoana. Vai ser uma mistura incrível de mulheres igualmente incríveis! Juro, tá lindo demais!

Me conta sobre sua relação com o axé e com os ritmos carnavalescos?

Eu canto axé desde que me entendo por gente. Fui cantora de banda de baile e lá a gente canta de um tudo. Sempre me senti feliz no palco cantando axé. Em 2010, de fato, iniciei com banda nesse ritmo. Em 2016 tive a oportunidade de estar a frente da Timbalada, e vivi as experiências mais lindas e felizes. Imagina, eu cantei para milhões de pessoas no maior carnaval do mundo. Eu amo carnaval, amo fazer festa!

* Sob supervisão da editoria da Revista Maré

Millane Hora conversou com a Revista Maré sobre preparação para o carnaval e show no Camarote Palato
Millane Hora conversou com a Revista Maré sobre preparação para o carnaval e show no Camarote Palato - Foto: Divulgação
 

Show de Margareth Menezes também promete agitar Camarote Palato neste sábado
Show de Margareth Menezes também promete agitar Camarote Palato neste sábado - Foto: Divulgação
 


Mais matérias desta edição