Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Maré

DERMATOLOGIA VETERINÁRIA COM AMOR

Dra. Rafaela Rocha, especialista em dermatologia veterinária, é referência pela dinâmica individualizada de tratamento

Por Da Redação | Edição do dia 07/03/2020

Matéria atualizada em 07/03/2020 às 06h00

“Pés no chão e asas para voar”. Esse tem sido o lema da Dra. Rafaela Rocha, especialista em dermatologia veterinária. Ela viu sua vida mudar quando decidiu se dedicar a uma área complexa e que exige dedicação extra. Foi o amor aos animais que a levou a decidir ainda muito jovem pela profissão que queria seguir. O resultado, ela colhe hoje: reconhecimento pela dedicação e profissionalismo.

Quem tem um pet sabe que os cuidados vão muito além de encontrar a comida ideal, dar medicamentos e cuidar da limpeza. Independente de ser criado em casa ou apartamento, as precauções com a pele dos bichinhos devem ser diárias. E, ao menor problema, o primeiro passo é procurar um veterinário especialista em dermatologia. Dra. Rafaela Rocha explica que o diagnóstico nem sempre é fácil e o tratamento específico e dedicado à pele faz toda a diferença para obter um resultado satisfatório.

Com uma rotina agitada, já que precisa dar conta de tantos afazeres pessoais e profissionais, a dermatologista veterinária aprendeu a dividir bem seu tempo. Atendendo apenas em domicílio, ela tem como um dos diferenciais a realização de exames no animalzinho no momento da consulta, já que também trabalha na área da patologia, o que já auxilia no diagnóstico e na possível urgência do tratamento.

“Mais de 50% dos problemas nos pets envolve a pele. Por isso, é preciso ter uma tratamento muito direcionado. O trabalho da dermatologia é muito rigoroso e exige muito conhecimento na área da dermatologia veterinária”, explicou.

Trabalhando há mais de quatro anos exclusivamente  nessa área, a Dra. Rafaela Rocha estagiou nas clínicas mais conceituadas de São Paulo. Desses lugares ela adquiriu experiência para tratar desde problemas simples na pele a casos mais complexos. “Muita gente tem um cãozinho ou um gato e não tem noção de alguns cuidados, como a escolha dos produtos de higiene, a limpeza dos ouvidos, os produtos dentais, por exemplo. É preciso observar os sinais e na anamnese, que é a consulta inicial, estou atenta a todas as informações e características do animal”, completou a Dra. Rafaela Rocha.

Sempre participando de cursos e congressos na área da dermatologia veterinária, ela traz no currículo a pós-graduação na área e atualizações em eventos por todo o país. “Entrei na faculdade de veterinária já sabendo a área que iria atuar”, diz. A dedicação com a profissão que escolheu é percebida no carinho que trata os cães e gatos que atende diariamente.


DRA. RAFAELA ROCHA BARROS

(Pós-graduada em Dermatologia Veterinária)

Atendimento em Domicílio

Contato: (82) 99321-6357

Instagram: @dra.rafa_dermatopet

Foto: Alisson Frazao
 

Foto: Alisson Frazao
 

Foto: Alisson Frazao
 

Foto: Ailton Cruz
 





Mais matérias desta edição