Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Maré

O AMOR ESTÁ NO AR

Dia dos Namorados durante a pandemia será comemorado com surpresas, improvisos e amor próprio

Por MARIA CLARA ARAÚJO* ESTAGIÁRIA | Edição do dia 06/06/2020

Matéria atualizada em 06/06/2020 às 06h00

Uma das datas mais românticas do ano está chegando, o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho. Com o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, o dia se tornou ainda mais especial. E o mais simples gesto pode significar muito. Afinal, para os casais que não moram juntos e estão cumprindo a quarentena, o namoro se tornou um relacionamento à distância, o que faz com que cada atitude tenha uma importância.

É o momento de soltar a criatividade e buscar, de acordo com seus recursos, algo inovador e criativo para celebrar, mesmo à distância. Até mesmo na hora de escolher um presente, já que a maiorias das lojas estão fechadas, acaba sobrando para a sua criatividade.

É o caso de Tamires Estevam e Rafael Valverde. O casal está junto há quase cinco anos e é a primeira vez que vão passar a data afastados. Apesar de não se verem no dia, Tamires já preparou o presente para o namorado.

“O presente, eu já fiz metade. Peguei umas caixas de papelão que tinham aqui, desmontei, cortei, e desenhei. Fiz outra caixa para fazer uma “festa na caixa” com comida, já que é a opção que eu tenho diante da pandemia. Improvisei em casa mesmo e farei umas comidinhas para colocar na caixa. Utilizei umas coisas para usar de depósitos para as comidas e personalizei”, conta Tamires.

O casal, que geralmente passam o Dia dos Namorados juntos e saem para jantar, vão ficar num encontro virtual.

“Eu me sinto mal porque não vamos fazer o que de fato gostaríamos, mas vamos dar um jeito de nos alegrarmos e presentear quem amamos para não deixar passar em branco”, completa Rafael Valverde.

Com Ana Beatriz Barbosa e Pedro Sodré, que estão juntos há dois anos, passar a data longe um do outro é mais do que obrigatório. “Vamos passar longe um do outro, já que moramos com pessoas que são enquadradas como pacientes de risco. Por isso, não vale a pena furar a quarentena”, explica Ana Beatriz.

Em relação ao presente, Ana Beatriz foi mais prática e encomendou uma surpresa para o namorado. Os dois geralmente comemoram o dia na praia ou em um jantar, mas este ano será de longe mesmo. O casal está sem se ver desde março, quando a quarentena foi estabelecida. Ao ser questionada sobre como lidou com essa mudança de planos, Ana Beatriz diz: “Normal, infelizmente imprevistos acontecem e se lamentar por isso seria besteira. Na situação atual é mais importante ficar em casa e cuidar da nossa saúde”, conclui Ana.

SOLTEIROS

O Dia dos Namorados é uma data que as pessoas ou amam ou odeiam, quando estão solteiras. Para alguns, parece que enquanto todo mundo que você conhece está curtindo o dia com sua cara metade, você não tem nada para fazer nO dia e está de coração partido, mas para outras pessoas a data é só um marco comercial, enquanto para outros a data até passa batida, como é o caso da Renata Salles.

“Eu me sinto muito bem. Não me incomoda ser solteira, foi algo que nunca me incomodou em relação ao Dia dos Namorados. É uma data legal quando você está namorando, mas não vou ficar triste por isso” afirma Renata.

Renata ainda conta, que quando não esquece da data, costuma tirar um tempo para si. Em circunstâncias normais, vai ao cinema sozinha ou com amigas. É uma data que não se deve temer, e apenas aproveitar sua própria companhia.

Como estamos passando pelo isolamento social e não tem como sair de casa, pode tirar um momento para ler um bom livro, colocar séries em dias ou assistir um filme acompanhado de um balde de pipoca ou até mesmo fazer uma festinha virtual com os amigos que se encontram na mesma situação que você. Coisas simples que te farão sair da esfera romântica do Dia Dos Namorados.

*Sob supervisão da editoria da Revista Maré

Casal resolveu não quebrar a quarentena e vai comemorar virtualmente a data
Casal resolveu não quebrar a quarentena e vai comemorar virtualmente a data - Foto: Cortesia
 

Apesar de lamentarem, casal também resolveu comemorar à distância
Apesar de lamentarem, casal também resolveu comemorar à distância - Foto: Cortesia
 



Mais matérias desta edição