Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Maré

Maceió ganha divulgação criativa e sustentável

Empresária Margareth Cruz Santos aposta na franquia da Paper Pão e traz para Maceió a novidade que conquistou os grandes centros

Por DA EDITORIA DA REVISTA MARÉ | Edição do dia 18/07/2020

Matéria atualizada em 17/07/2020 às 22h06

O mercado de microfranquias vem crescendo no Brasil nos últimos anos. São modelos de negócios de baixo investimento e que podem ser conduzidos no formato que ganha cada vez mais espaço no novo cenário de pandemia: o home-office.

Entre as opções dessas franquias está a Paper Pão, que chega a Maceió pelas mãos da experiente empresária Margareth Cruz. Ela conta que estava procurando uma franquia inovadora e achou essa interessante exatamente por ter um conceito sustentável. “Sempre gostei de tudo que não prejudica o meio ambiente. A gente sabe como as sacolas plásticas prejudicam a natureza e podem ser substituídas, em algumas situações, por sacos de papel. Então, por que não unir a sustentabilidade com um novo modelo de divulgação?”, disse a empresária.

A Paper Pão é a mídia em sacos de pão. É um tipo de divulgação criativa, sustentável e de alto alcance na cidade. Margareth Cruz explica que cada tiragem vem com 30 mil sacos, que são distribuídos em panificações e delicatéssen. É um produto que estará direto na mão do consumidor e a estimativa da franquia é de cerca de 120 mil visualizações por cada edição (tiragem).

“Em Maceió vamos dividir por regiões, na parte baixa, parte alta e Centro. O melhor é que o dono da padaria ou delicatessen não pagará nada por esses sacos e ainda vai contribuir para a retirada de circulação das sacolas plásticas que tanto prejudicam o meio ambiente. Além de fazer propaganda de uma empresa, negócio ou serviço através dos sacos de pão também estará participando desse projeto sustentável”, completou a empresária.

Saco de Pão

Alimento de consumo praticamente diário, mundialmente conhecido e apreciado por diversas culturas, o pão atrai consumidores pelas variadas formas de consumo. De acordo com pesquisas realizadas em todo o país, as padarias são responsáveis por 79% das vendas de pães, principalmente por estarem perto da casa do cliente.

Os dados são curiosos e ajudam a explicar a razão de algumas empresas usarem o saco de pão como veículo de divulgação. A propaganda em saco de pão amplia canais de comunicação do anunciante e promovem o marketing de vizinhança, por meio dos anúncios geolocalizados.

“O saquinho de pão mudou e agora o que era uma mera embalagem passou a ser uma mídia de alto impacto visual. Nelas é possível divulgar marcas, produtos, serviços, promoções e até campanhas educativas”, explica a empresária Margareth Cruz Santos, empreendedora de sucesso no mercado alagoano também com a Imaginar Presentes.

Embora o conceito de publicidade em sacos de pão seja um pouco novo no Brasil, já começa a ganhar espaço nas grandes capitais do Sul e Sudeste e agora em Maceió. A empresária Margareth Cruz destaca que o trabalho socioambiental da franquia chamou sua atenção: “A Paper pão faz um trabalho de preservação, com plantio de árvores”, completou.

Atualmente a Paper Pão possui mais de 35 unidades em operação nos principais centros do país e espera abrir outras 35 neste ano. “É um modelo de negócio sustentável em vários aspectos, pois beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e o meio ambiente”, concluiu.

Foto: Divulgação
 


SERVIÇO

Quem quiser mais informações sobre a Paper Pão pode entrar em contato pelo telefone (82) 99177-9889

email: maceio@paperpao.com.br

instagram: @paperpaomaceio

Mais matérias desta edição