Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Maré

ESTÁ ESQUENTANDO!

Moda alagoana também se prepara para a estação mais quente e gostosa do ano; confira ideia para o verão na capital

Por DIMITRIA PIMENTEL* ESTAGIÁRIA | Edição do dia 24/10/2020

Matéria atualizada em 24/10/2020 às 04h00

Produzir moda em uma cidade ensolarada e de verão ardente não é fácil. O calor é sempre um desafio para as marcas alagoanas que já se preparam para renovar as coleções com a chegada da alta estação. Ainda com a mesma pegada das cores alegres e abertas, as peças agora ganham também mais conforto e leveza. Conversamos com algumas marcas de Maceió para conferir o que vem por aí e separamos dicas de como se manter estilosa, mesmo na estação mais quente do ano. Pensando nisso, Gilda Peixoto escolheu a dedo as peças que irão para o estoque, já que se forem pesadas não vendem com tanta frequência, mas, ela conta, ainda assim tenta deixar as vitrines variadas para agradar gregos e troianos.

“Tento sempre buscar referências de moda. Sempre dou preferência à peças com uma pegada mais fresh, leves e com tecidos mais frescos. A maioria das peças são adaptadas ao clima da região, mas tento trazer um pouco de tudo que está dentro da moda para atender a necessidade de cada cliente.”

No estilo mais sofisticado e ideal para um final de semana em família ou até mesmo para o trabalho, Gilda recomenda a combinação de lenços e vestidos que bombou nas redes sociais, com o auge dos aplicativos de vídeo e desafios de looks na internet. A peça que antes era pouco usada, agora vai em bolsas, no cós da calça, como um cinto, ou na cabeça, como uma faixa ou tiara.

Para todos os tipos de corpo e gosto, a empresária Celina Bella abriu o próprio negócio focando nas modelos plus size. Ela confessa que era difícil encontrar roupas mais ousadas que vestissem bem. Cansada de procurar, ela decidiu ajudar as mulheres que enfrentam a mesma situação.

“Sonhei com todos esses looks da minha loja a vida toda. Eu gorda, ousada e sem looks que me vestissem acabava só comprando o que me cabia. Era muito frustrante. Hoje, com a Celina Bella Plus Size eu me reconheço a cada escolha, tudo muito jovem lindo e moderno. As dificuldades existem, mas a satisfação supera tudo”, conta.

O estilo streetwear da marca Drop, loja alternativa de Maceió, também se prepara para a estação, provando que o sol é para todos. Eles apostam em combinações leves, sem perder o padrão das peças.

“Estamos nos preparando para essa estação tão quente, com peças confortáveis e feitas com tecidos leves, sabendo combinar as cores, estampas e texturas”, defende Karla Goes, fundadora da Drop. A moda streetwear é uma combinação de roupas, calçados e acessórios muito popular entre skatistas, mas tão inclusiva quanto as demais. Buscando cores e cortes que estão em alta, Karla traz para a marca um estilo único, que na capital alagoana ainda está dando os primeiros passos, mas com muita expectativa de crescimento.

“Quando criei a Drop em 2016 não existia tanto o padrão fora da margem. E fomos crescendo e abrindo a mente de muita gente e inclusive empreendedores que apostaram no desenvolvimento alternativo. O mercado em Maceió tá crescendo muito nessa área e a tendência é só aumentar”, completa. Para a empreendedora de moda-praia, Ingrid França, não existe um modelo de corpo ideal para usar biquíni ou um maiô mais ousado. A proposta das peças da sua marca é conforto e beleza. O corpo de verão é o corpo feliz.

“Acreditamos que padrão de beleza é se sentir bem, você é o seu próprio padrão de beleza! Todas devem usar o que quiserem e se sentirem bem. Isso é o mais importante! O corpo ideal é exatamente o seu, que te faz ser incrível”, aconselha.

Com o verão se aproximando, ela já nota um aumento nas vendas de certas peças e aposta que elas chegam para ficar nesta primavera-verão, entre elas o biquíni estilo meia taça, os de amarrações, com laços diferentes e franzidos que valorizam o corpo.

“Estão com tudo, fazem o maior sucesso e foram as principais referências para a nossa coleção!”

ARRASE NO VERÃO Confira dicas das nossas entrevistadas para aproveitar o melhor da estação sem sair de moda. 1- Os shortinhos florais com tecidos leves são uma ótima opção para usar como variante. Seja criativa! Dá para montar looks do casual ao mais sofisticado com cropped, body e t-shirt bem coloridas. 2- Ouse e aposte nas cores neon, elas sempre voltam junto com o sol de dezembro. Um trend alert para ficar de olho é o tie dye, que fez a cabeça das blogueiras no último mês. 3- Autoestima sempre em primeiro lugar. Aposte no que te faz bem e feliz, use o que sentir vontade. 4- Invista em peças fluidas. As mangas bufantes são um ótimo exemplo. Com elas, é possível manter um estilo mais social sem sofrer com o calorão que está chegando.

*Sob supervisão da editoria da revista Maré.



Mais matérias desta edição