Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
MERCADO ALAGOAS

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA07122019

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 07/12/2019

Matéria atualizada em 07/12/2019 às 06h00

COMPRAS

Até o dia 22 de dezembro, as lojas do Centro de Maceió estarão funcionando em horários diferenciados nos finais de semana. Nos domingos o funcionamento é das 8h às 13h e aos sábados, os lojistas também irão estender o horário até às 15h.


SORTEIO

Segundo a Aliança Comercial de Maceió, é uma oportunidade para os consumidores que querem antecipar as suas compras de fim de ano e não têm como comparecer ao Centro durante a semana. E quem for ao Centro e realizar compras acima de R$ 50,00 receberá cupons para a campanha Natal Premiado, que sorteará mais de 40 prêmios, incluindo um automóvel.


COOPERATIVISMO

Maceió recebe, na próxima semana, entre os dias 10 a 12, o primeiro Encontro Regional de Juventudes da Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias). O encontro tem a finalidade de construir estratégias conjuntas de fortalecimento do cooperativismo e da economia solidária.


TEM MAIS

O Nordeste é a primeira região do Brasil a receber atividade. Jovens do campo e da cidade, representantes das quatro centrais afiliadas à Unicopas – Unicafes Nacional, Unisol Brasil, Concrab e Unicatadores. Este será o primeiro de uma série de cinco encontros regionais de juventudes da Unicopas, participarão do evento. A maior parte do encontro ocorrerá na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas.


VAI À LUTA

Ex-prefeito do Pilar, Carlos Alberto Canuto (MDB) deve disputar a prefeitura do município no próximo ano. Ele chegou a ensaiar uma aliança com o grupo do atual prefeito, Renato Filho, que é seu sobrinho, mas seu nome foi lançado esta semana por vários correligionários.


NO SERTÃO

O deputado federal Arthur Lira (PP) participa neste domingo, 8, de evento do Progressistas em Olho d’Água das Flores. A campanha de filiação ao partido no município é puxada pelo advogado Zé Luiz dos Anjos, que está bem nas pesquisas para prefeito no município. O ex-senador Benedito de Lira (PP) e o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) também confirmaram participação.


NA CAPITAL

Em Maceió, Arthur Lira deve avançar na costura para viabilizar um nome competitivo do partido à prefeitura. Se depender dele, o candidato do Progressistas será o deputado estadual Davi Davino Filho, que vem se consolidando como nome forte nas pesquisas para prefeito da capital.


ONLINE

A Juceal alerta aos empresários que desejam abrir o negócio em Alagoas para ter mais agilidade. No Portal Facilita Alagoas, todo o processo de registro do empreendimento pode ser feito a totalmente online. Dentro da Junta Comercial, o processo também caminha de forma online com prazo de até 48h para resposta ao empresário. A disponibilização do processo autenticado é feita no Portal Facilita Alagoas, no qual o cliente dá andamento aos processos de licenciamento do negócio.


FUNCIONALIDADE

Esse tipo de andamento dado ao processo, seja para abertura, alteração ou baixa empresarial, foi disponibilizado em 2015, inicialmente para empresários individuais, porém hoje a funcionalidade inclui sociedade limitada, empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli), cooperativas, sociedades anônimas, entre outras. Otra adição ao portal foi a inclusão da possibilidade de utilização da assinatura digital e, assim, do protocolo online para os processos dos considerados eventos exclusivos - aqueles que não interferem nas entidades integradas à Redesim.


ATORES DO ...

O Sebrae em Alagoas irá promover no próximo dia 12 de dezembro o Encontro de Atores de Desenvolvimento. O evento será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a partir das 9h, dentro da programação do ‘Cidades e Gestores – Congresso e Expo’, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em parceria com o Sebrae e outras instituições.


...DESENVOLVIMENTO

A programação terá as palestras ‘Cidades Inteligentes: a experiência da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará’, ‘Estratégia de Transformação Digital do Governo Federal’, ‘ODS como instrumento de planejamento e gestão’, e a mesa redonda ‘A importância do líder comunitário para o desenvolvimento municipal’.

Mais matérias desta edição