Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA22012020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 22/01/2020

Matéria atualizada em 22/01/2020 às 06h00

Interurbano

As empresas Veleiro Transporte e Turismo LTDA, Expresso Metropolitano LTDA - EPP e Real Alagoas de Viação LTDA podem perdem a concessão para continuar no transporte interurbano entre Maceió e cidades do interior – entre elas Rio Largo.


Falhas

As empresas, segundo “Edital de Convocação ARSAL Nº. 001/2020” publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 21, “não atenderam às exigências legais quanto ao recadastramento, conforme consta nos processos administrativos e apresentam várias falhas contratuais, que vão de pendências documentais à idade da frota.


Prazo

A Arsal deu prazo de 10 (dez) dias corridos para que as empresas Veleiro, Expresso Metropolitano e Real Alagoas, “autorizadas precariamente para operar no serviço CONVENCIONAL do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas” saneiem suas pendências, sob pena da retomada automática das linhas autorizadas pela Arsal.


Sem perdas

O presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas, Ronaldo Medeiros, diz que após o prazo as três empresas podem perder a concessão, sem prejuízos para os usuários: “Existem outras empresas interessadas em operar essas linhas, o que evitará, em caso de descumprimento, mais uma vez, das regras contratuais estabelecidas, que os usuários continuem sendo prejudicados”.


Martelo…

A informação vem direto da fonte. O martelo já teria sido batido. Alfredo Gaspar de Mendonça deixa a carreira que ocupa no Ministério Público Estadual para disputar a prefeitura de Maceió. E deve sair do cargo já em meados de fevereiro próximo, segundo um importante interlocutor palaciano.


...batido

“Gaspar vai renunciar em fevereiro”, garantiu a fonte. E mais: embora venha conversando com vários outros grupos e pré-candidatos (aí cabem João Henrique Caldas, Cabo Bebeto, Flávio Moreno, Davi Davino Filho, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira, entre outros), Gaspar será candidato (se confirmada a informação) do grupo do governo, podendo disputar a prefeitura pelo próprio MDB ou outro partido da base aliada.


Refletindo

De Férias, segundo um dos seus mais próximos articuladores do “projeto político”, Gaspar está aproveitando para refletir e amadurecer a decisão. A promessa é que a sua decisão seja anunciada no máximo no final de fevereiro. “Ele tá no jogo, com vontade, mas este é o momento de reflexão sobre por onde seguir e como seguir!”, diz o articulador.


Missão…

A Fecomércio AL lançou nessa terça-feira, 21, no Senac Poço, a terceira edição da Missão Empresarial à China. A iniciativa acontecerá de 11 a 23 de abril e vai reunir empresários de Alagoas e de Sergipe, levando-os a conhecer a 1ª fase do Canton Fair e o mercado de Yiwu. O objetivo é estimular a prospecção de negócios ao aproximar os participantes dos fornecedores, além de apresentar as tendências de mercado.


...China

“Esse trabalho da Federação está sendo importante para fazer com que o nosso comércio se engaje nessa Missão para buscar produtos e lançá-los em nosso mercado”, disse o presidente da Federação, Gilton Lima. Para ele, essa nova oferta de produtos certamente irá estimular as vendas e aquecer o setor.


Importando

Durante o lançamento da Missão, voltada para importadores, o consultor em Comércio Exterior da Fecomércio, Luizandre Barreto, apresentou conceitos importantes para os interessados. De acordo com o especialista, durante a Missão é fundamental que os participantes tenham foco no produto que deseja negociar, porque são milhares de fornecedores em diversos segmentos, requerendo do visitante a otimização do tempo para ter um resultado mais positivo.


Serviço

Os interessados em saber mais sobre o pacote da Missão Empresarial à China Fecomércio AL e sobre a consultoria em importação podem ligar para 3026-7200.

Mais matérias desta edição