Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 24/01/2020

Matéria atualizada em 24/01/2020 às 09h38

Reduzindo …

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, declarou que a parada de chuvas de verão, especialmente a partir de novembro de 2019 até esta semana, estão deixando as usinas em alerta. “As expectativas colhidas nesta quinzena e sob o efeito da ausência de chuvas nos remete uma estimativa um pouco acima dos 17 milhões de toneladas. Contudo, estamos constatando um rendimento industrial acima da safra passada”, afirmou.


...expectativas

A safra 19/20 foi iniciada em agosto do ano passado com a expectativa de que fossem processadas 18 milhões de toneladas de cana. Mas, diante da regularidade das chuvas que estava ocorrendo até novembro, os números foram reavaliados e a estimativa para o ciclo foi elevada para 19 milhões de toneladas de cana. Agora, diante da escassez de chuvas, ela começa a ser pensada em 17 milhões de toneladas de cana processadas.


Com Rui

O presidente estadual do PROS, Eduardo Rossíter, informa que o partido está organizado em 99 municípios de Alagoas e trabalha para ter de 25 a 30 candidatos a prefeito no interior, além de 60 chapas de vereador. Em Maceió, a legenda deve permanecer no ‘bloco’ do prefeito Rui Palmeira (PSDB).


Contra RF

Rossíter avalia que Rui pode e deve liderar o ‘bloco’ de oposição ao governo do Estado. “A gente acompanha Rui Palmeira pelo fato de ser a liderança do bloco de oposição do governo Renan Filho. O Rui Palmeira por ser a figura maior. A gente tá alinhado com ele, com o compromisso de marchar a oposição unida”, aponta.


Com Lessa

E se depender do presidente do PROS, Rui Palmeira deve escolher como seu candidato a prefeito o ex-governador Ronaldo Lessa. “Um nome que é muito simpático pra gente é o do ex-governador Ronaldo Lessa, que se torna um muito atual, principalmente com a questão do funcionalismo. Quando ele foi prefeito e governador, foi generoso com funcionalismo, concedendo aumento em todos os momentos. Naquela época o funcionário publico tinha uma segurança de melhorias salariais”, afirma.


Big Fone

O Big Fone vai tocar no Maceió Shopping, nesta sexta (24/01), a partir de 12h! A TV Globo vai instalar o famoso telefone na praça central do Maceió Shopping, em frente à loja O Boticário. No Big Brother Brasil, atender o Big Fone pode ser uma ordem, um anúncio secreto, uma premiação ou até mesmo a eliminação do jogo. No Maceió Shopping, vamos presentear os clientes a cada vez que o aparelho tocar.


Cobrindo

A ideia da brincadeira é entregar um brinde especial assim que o felizardo atender. A ação terá a cobertura da TV Gazeta de Alagoas, emissora afiliada à TV Globo em Alagoas, e também será destaque nas redes sociais.


Trocando

O governador Renan Filho nomeou o novo secretário de Agricultura do Estado. O cargo estava vago desde o dia 1 de julho do ano passado, após o pedido de demissão de Ronaldo Lessa (PDT). Desde então, Sílvio Bulhões respondia interinamente pela Pasta.


Em família

Formalmente, Lessa será substituído por outro Lessa. Quem foi nomeado para a Agricultura foi João Lessa Neto, que era, até essa quarta-feira, 22, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (Seades) do Estado, na cota do PSD do deputado federal Marx Beltrão.


Remanejando

Sílvio Bulhões de Azevedo, que foi interino na Agricultura nos últimos seis meses, deixa a pasta - onde atuou em várias funções -, mas não sai do Governo. Ele será o novo secretário de Desenvolvimento e Assistência Social do Estado.


Compondo

A troca de secretários, dizem nos bastidores, faz parte da estratégia do governo para as eleições de Maceió. O PSD de Marx Beltrão é importante no ‘jogo’ eleitoral e deve marchar junto com o candidato que for apoiado pelo Palácio dos Palmares.

Mais matérias desta edição