Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA12092020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 12/09/2020

Matéria atualizada em 12/09/2020 às 06h00

Lançamento

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) dará o pontapé para a edição de 70 anos da Expoagro/AL durante o Encontro dos Pecuaristas de Alagoas (EPA), na segunda-feira, dia 28 de setembro, a partir das 19h, no Parque da Pecuária. Na oportunidade, o presidente da ACA, Domício Silva, fará uma apresentação sobre as atividades deste ano e as medidas que serão estabelecidas para seguir o protocolo de prevenção à Covid-19.


Novo normal

“O tradicional lançamento será para um número reduzido de criadores, numa cerimônia mais simples, que vai cumprir as medidas de distanciamento e proteção por máscaras, além de total sanitização. É desta forma que vamos transmitir os planejamentos para a exposição e traçar um panorama do que vamos trazer para o criador e público em geral”, confirmou Domício Silva.


Atrações

A Expoagro/AL será no período de 24 de outubro a 1º de novembro. Serão realizados julgamentos, edição do Campeonato Nacional do Santa Inês, leilões e palestras. As atrações serão divididas entre virtuais e presenciais diretamente do Parque da Pecuária. “Apesar de toda crise, a exposição vai se adaptar ao momento de pandemia com configuração de um evento seguro e de muita responsabilidade”, aponta Domício.


Largada

Novos nomes devem ser confirmados na disputa pela prefeitura de Maceió neste final de semana. O PP escolhe neste sábado como candidato o deputado estadual Davi Filho, que terá como candidato a vice o médico Emannoel Fortes (PSL). O deputado terá a maior coligação na capital, com participação de outros quatro partidos (DEM, SD, Republicanos e Cidadania).


E mais largada

Neste domingo, 13, o ex-vereador Ricardo Barbosa será confirmado como candidato do PT à prefeitura. Sua vice será a jornalista Elida Miranda. O partido, contrariando expectativa inicial, vai disputar a eleição em chapa puro-sangue


Tem mais

Também no domingo, outro nome a ser confirmado na disputa é o do ex-prefeito Corintho Campelo da Paz, que será candidato pelo PMN.


E mais

Já tiveram nomes confirmados como candidatos a prefeito de Maceió, até o momento, Josan Leite (Patriota) e Cícero Filho (Pcdo). Outros nomes que serão escolhidos nos próximos dias: Ricardinho Santa Ritta (Avante), Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), JHC (PSB), Valéria Correia (PSOL), Lenilda Luna (UP) e Cícero Almeida (DC).


Mega touros

Com edição 100% virtual, o 2º Mega Touros SMP, dia 4 de outubro, promete atender a pecuária nacional com reprodutores exclusivos dos rebanhos SMPO,Imbiribeira Agropecuária, Nelore Floc e Agropecuária Lira.


Uniformidade

O criador Mauro Paiva, do SMP, explica que os lotes foram separados de forma homogênea, com animais muitos próximos no peso, biotipo, avaliação genética. Para facilitar a vida do comprador, os animais foram separados em lotes individuais, duplas e uma mega venda de cinco touros. O remate será transmitido pela Agreste Leilões.


Varrela

A Varrela Agropecuária divulgou a lista oficial dos animais que vão para o Leilão Virtual Varrela Reprodutores que acontece dia 17 de outubro com transmissão pelo canal Terra Viva. Serão 70 lotes individuais de reprodutores Puros de Origem (PO) com avaliação positiva; 15 lotes duplos e triplos de fêmeas prenhas e paridas; 200 vacas comerciais prenhas; 100 bezerros comerciais e mais 40 bezerras comerciais.


Equipe de marketing

O Parque Shopping anuncia mudança no comando de sua equipe de marketing a partir desta semana. Cristina Oliveira deixa Maceió para assumir o marketing do Boulevard Shopping Belém, no Pará, que também faz parte da rede Aliansce Sonae. Em seu lugar assume Fernanda Studart, que estava na coordenação de marketing do Shopping da Bahia, em Salvador.

Mais matérias desta edição