Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA16092020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 16/09/2020

Matéria atualizada em 16/09/2020 às 06h00

Tudo pode acontecer

A ‘intervenção’ no MDB de Arapiraca terá desdobramentos muito além da região agreste. A crise instalada afeta diretamente as relações entre o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa. Os dois podem recompor com o tempo a relação, mas no momento o clima é de “rompimento”.


Inclusive nada

Renan Filho tentou, até a última hora, demover Luciano Barbosa da candidatura a prefeito. O plano B era conseguir o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho para lançar o filho do vice-governador, Daniel, como candidato a prefeito. Sem entendimento, existe o risco do partido não ter candidato na segunda maior cidade de Alagoas.


Cartorial

A convenção do MDB, convocada pelo diretório estadual, será realizada nesta quarta-feira em Arapiraca. Será uma reunião cartorial, para referendar a coligação majoritária e nomes de candidatos a vereador. Quem comanda todo o processo é o médico José Wanderley, representando a Executiva Estadual.


Retomada

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado estabelece o dia 21 de setembro como a data de retorno das atividades presenciais na Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL). A retomada deve ser feita levando em consideração todas as medidas anteriormente estabelecidas no Plano Sanitário.


Regras

O protocolo sanitário de retomada foi elaborado pela equipe de Compliance em conjunto com a Secretaria Executiva de Gestão Interna da Sefaz Alagoas, com o objetivo de estabelecer as condições de higiene, cuidados pessoais, atendimento e disposição dos funcionários no retorno às atividades presenciais no órgão. O Plano foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.


Adequações

O secretário da Fazenda, George Santoro, afirma que o órgão já se submeteu a todas as adequações necessárias para garantir a segurança e a integridade da equipe. “Nós instalamos barreiras de proteção nos balcões de atendimento, adesivos que indicam o distanciamento necessário, todos os prédios já passaram por um processo de desinfecção rigoroso. Então, acreditamos estar prontos para receber os nossos servidores e também o público externo da Sefaz”, explica.


Horário

O atendimento ao público no mês de setembro será realizado das 08h às 12h, havendo norma posterior que determinará os horários de funcionamento para o mês de outubro e seguintes.


Abre

Nesta quarta, aniversário de 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, shoppings, Centro e supermercados estarão abertos, segundo informa a Fecomércio AL. O Centro de Maceió funcionará em horário especial, das 8h às 14h, de acordo com a Aliança Comercial.


Tudo igual

Os shoppings seguirão com o horário normal: no Maceió Shopping, as lojas âncoras estarão abertas das 10h às 22h. Lojas satélites e praças de alimentação funcionam das 12h às 21h. O Parque Shopping Maceió abre das 12h às 21h - exceto lojas âncoras e restaurantes, que abrem até às 22h. O Shopping Pátio Maceió abrirá das 12h às 21h - todas as lojas do estabelecimento estarão, com horário facultativo de 10h às 12h e das 21h até às 22h para algumas lojas.


Mais...

De olho na criação de novas empresas e na ampliação de perspectivas para jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo, o Sebrae em Alagoas vai colocar em prática uma nova iniciativa: o programa Brasil Mais Empreendedor, desenvolvido por meio de uma parceria com o Conselho Jovem Empreendedor (CJE) de Alagoas e a Besouro Agência de Fomento Social.

Mais matérias desta edição