Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA03122021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 03/12/2021

Matéria atualizada em 03/12/2021 às 04h00

Certificado

Com o compromisso de formar mão-de-obra qualificada no campo, o Senar-AL entregou, ontem, no município de Major Izidoro, certificados de conclusão de curso de Agronegócio, que capacita técnicos para o segmento de gestão no agro.


Lançamento

Foi lançada em São Paulo a campanha Nordeste Arretado, que une Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para divulgar os atrativos e diferenciais da região, fomentando os estados que estão ligados por apenas 500 quilômetros, e impulsionando o turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região.


Experiência

O propósito do Nordeste Arretado, que segue até o dia 12 no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, é oferecer uma viagem imersiva pelo melhor de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A campanha conta com fotografias das regiões, elementos gastronômicos, apresentações culturais, artesanato, literatura em cordel e espaço kids.


Evento

O Governo de Alagoas foi um dos destaques do Aiport National Meeting 2021, um dos principais eventos da indústria aeroportuária do mundo que aconteceu, de 29 de novembro a 2 de dezembro, de forma híbrida – virtual e presencial – em Brasília com a participação de autoridades governamentais, lideranças empresariais e executivos do setor aeroportuário.


Expo’21

A 1ª Feira de Negócios de São Miguel dos Campos - Expo’21 - foi aberta oficialmente no dia 1º, com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho e do diretor presidente da Usina Caeté, Fernando Farias, da empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, além de várias autoridades, expositores e convidados.


Guia

Na oportunidade, o prefeito George Clemente destacou o lançamento do Guia de Investimentos e do Polo Multisetorial que levará o nome do fundador do Grupo Carlos Lyra, e fomentará a implantação de novas empresas no município.


Avanço

O diretor administrativo da Caeté, Paulo Couto, representando os acionistas e a diretoria do Grupo Carlos Lyra, assinalou em seu discurso na Expo’21 que o município de São Miguel dos Campos avança cada vez mais em desenvolvimento e estratégias visando ao crescimento socioeconômico da região.


Stand

A Usina Caeté montou um espaço na Expo’21 onde os visitantes poderão conhecer aspectos diversos sobre a história da empresa e seu mix de produtos. A 1ª Feira de Negócios de São Miguel dos Campos funcionará das 9h às 21h, até a próxima sexta-feira, dia 03.


Coruripe

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi eleita uma das melhores e maiores empresas do agronegócio mineiro pelo XXIII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, promovido pela Mercado Comum. A entrega do título já está em sua 23ª edição.


No Agreste

Sob o desafio de aumentar a participação dos produtos da agricultura familiar entre as compras institucionais e na merenda dos estudantes por meio do PNAE, a Rota da Merenda Legal, promovida pela Unicafes Alagoas, esteve presente no Ifal Campus Arapiraca, nessa quinta-feira, 2.


Participação

O evento contou com 250 participantes entre diretores escolares, nutricionistas, merendeiros, secretários e procuradores, além do presidente da AMA, Hugo Wanderley, da deputada Estadual Jó Pereira e do presidente do Consórcio dos Unicípios do Agreste (Conagreste), Marlan Ferreira.


Lei

Conforme a lei 11.947 de 2009, os municípios devem obrigatoriamente destinar 30% dos recursos a compra de itens da agricultura, podendo cada agricultor vender até R$ 40 mil em produtos às escolas. Com o evento, a Unicafes apresentou a legislação do PNAE e apresentou os produtos nas Quitanda Coop.

Mais matérias desta edição