Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA19052022

[email protected]

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 19/05/2022

Matéria atualizada em 19/05/2022 às 04h00

Emprego

O índice que avalia o número de empregados na indústria da construção civil permaneceu praticamente estável em abril, na comparação com março, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No mês passado, o índice ficou em 50,7 pontos, ante os 50 pontos registrados em março. Os dados constam do boletim Sondagem Industrial da Construção.


Março

Já o índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos, registrando recuo de 1,2 ponto com relação a março. Apesar da queda em relação a março, o desempenho da construção em abril permaneceu positivo.


Sebrae

Projeto desenvolvido para levar mais conhecimento e soluções para Microempreendedores Individuais (MEI) maceioenses, o ‘Sebrae nos Bairros’ segue com programação em diversos bairros de Maceió e que vai até o próximo sábado (21) chegará aos bairros da Cidade Universitária, Serraria, Petrópolis, Conjunto Selma Bandeira, Santa Amélia, Tabuleiro dos Martins e Pescaria.


Mofo azul

A equipe técnica do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal iniciou, esta semana, uma série de reuniões nos municípios região fumageira de Alagoas para a execução do trabalho de campo para a manutenção da área livre da praga do Mofo Azul do Tabaco.


Fórum

O potencial de produtos florestais não madeireiros para uma bioeconomia na América Latina e Caribe é o tema do Fórum Virtual BioForestALC, que acontece de 23 a 26 de maio. Os Produtos Florestais Não Madeireiros são aqueles que podem ser extraídos da floresta, que não seja a madeira, como óleos, frutos, sementes, folhas, raízes, cascas e resinas.


Plano

A CNA entregou, na terça (17), ao Ministério da Agricultura (Mapa) e à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) as propostas do setor para contribuir com o governo na construção do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2022/2023.


Inscrições

Desde segunda-feira (16), estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadoras e sustentáveis de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras.


Destaque

A iniciativa, idealizada pela Bayer em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), é destinada às mulheres que se destacam à frente da gestão de propriedades agrícolas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, e tem o objetivo de reconhecer e dar voz à atuação feminina no agronegócio. As produtoras que tiverem interesse podem se inscrever até o dia 19 de agosto pelo site da premiação.


Startups

Estão abertas até o próximo dia 29 de junho as inscrições para o 4º edital do Módulo Startups, do Programa Petrobras Conexões para Inovação, lançado pela empresa. A divulgação das empresas selecionadas na primeira etapa do processo está prevista para julho. O regulamento pode ser encontrado aqui. Startups são empresas emergentes de base tecnológica.

Mais matérias desta edição