Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Mercado Alagoas

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA03092022

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 03/09/2022

Matéria atualizada em 03/09/2022 às 04h00

Queimadas

Reunião técnica na sede da Equatorial Alagoas traçou estratégias de ação e de divulgação para evitar a ocorrência de problemas ocasionados pela queima da cana-de-açúcar em áreas próximas às linhas de transmissão da rede elétrica.


Anual

O encontro, que acontece todos os anos, sempre no início de cada safra, contou com a participação de representantes dos departamentos Técnico e Ambiental da CHESF, Equatorial, IMA e do Sindaçúcar/AL.


Internacional

Neste domingo (4), mais um ex-aluno da Escola Conceição Lyra, pertencente à Usina Caeté, Cauê Bento, embarca numa viagem internacional com o objetivo de estudar na Espanha para cursar licenciatura em Gestão e Administração Pública [grado en Gestión y Administración Pública], na Universidad de Jaén, na Andaluzia. Cauê Bento permanecerá na instituição por quatro anos.


Homenagem

A Usina Caeté inicia neste mês de setembro a safra 22/23 com grandes perspectivas para a equipe de vendas. Nesta safra, o representante comercial Tito Rosino completa 30 anos de dedicação e profissionalismo na venda do açúcar Caeté, tendo sido homenageado pelo grupo empresarial.


Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nessa sexta-feira (2), em Brasília, que foram recebidos 332,5 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno das eleições, a ser realizado em 2 de outubro. Para 30 de outubro, data do segundo turno, foram recebidos 314,8 mil requerimentos.


Petróleo

A Comissão Especial de Licitação (CEL) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovou inscrições de mais cinco empresas para a Oferta Permanente de Partilha da Produção [de petróleo e gás] (OPP), cujo leilão está previsto para 16 de dezembro próximo.


Inscrições

As inscrições foram aprovadas em reunião da CEL e publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Com essas cinco novas empresas, chega a 13 o número de companhias inscritas para a OPP. As oito primeiras foram aprovadas em agosto.


Crescimento

As regiões do país apresentaram crescimento econômico disseminado, com exceção do Sudeste que registrou relativa estabilidade. A avaliação é do Banco Central (BC) e consta do Boletim Regional, publicação trimestral que apresenta as condições da economia por regiões e por alguns estados do país, divulgada em Brasília.


Estabilidade

A estabilidade do Sudeste, no segundo trimestre, ocorreu devido ao recuo dos serviços financeiros e o arrefecimento da expansão do comércio. Por outro lado, nacionalmente, o crescimento foi mais disseminado do que no primeiro trimestre com expansões significativas em outras regiões.


Dia de Campo

A Fazenda Novo Horizonte, no município de São Sebastião, será palco do Dia de Campo para apresentação das qualidades e vantagens dos animais da raça Brahman. Serão realizadas palestras técnicas sobre produtividade, rendimento e nutrição para a boiada no sábado, 10 de setembro, a partir das 8h.


Apresentação

Durante o Dia de Campo, os produtores poderão conhecer os lotes disponíveis do 1º Leilão Brahman e Nelore, que ocorre no dia 14 de setembro, durante o Encorte 2022. O remate será realizado de forma online híbrida no Centro de Convenções, em Maceió, e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Agreste Leilões, a partir das 19h.


Shopping

O 2º Shopping de Animais “A Força do Leite”, realizado na 39ª Expo Bacia Leiteira, promete movimentar os negócios durante a exposição no Parque Mair Amaral, localizado no município de Batalha. O evento ocorre entre os dias 14 e 17 de setembro. São esperados mais de 30 animais da raça girolando disponíveis para a venda. Uma oportunidade para quem deseja investir na aquisição de genética de qualidade.

Mais matérias desta edição