Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5715
.

CONFIRA OS DESTAQUES DA ECONOMIA ALAGOANA #MA20042024

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 20/04/2024

Matéria atualizada em 20/04/2024 às 04h00

Entregas

Os secretários Aline Rodrigues (Agricultura) e Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano) representaram o governador Paulo Dantas, ontem, durante a entrega de obras de infraestrutura e distribuição de sementes pelo Programa Planta Alagoas, na cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco.

Visitando

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, visitou a Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária, na quinta-feira,18. Dantas, que também é produtor rural, reforçou o compromisso do governo com as pautas do setor.

Compromisso

“Pudemos observar muita qualidade técnica nos animais, uma exposição mais técnica, diferente. E nosso papel aqui é ressaltar a nossa atenção às cadeias produtivas que são tão importantes para a nossa economia e a geração de emprego e desenvolvimento para o estado”, enfatizou Paulo Dantas.

Aftosa

Com vacinação aberta até o dia 30 de abril, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, recebeu o governador Paulo Dantas e enfatizou o compromisso em vacinar o rebanho e declarar na Adeal.

Missão

“A missão é vacinar ao menos 90% do rebanho. Estamos monitorando esse processo e vamos contribuir para os índices de vacinação para que o estado possa manter comercialização com outros estados”, explicou Domício Silva, presidente da ACA.

Programação

No Parque da Pecuária, a programação da Expoalagoas Genética segue até este domingo com os julgamentos das raças girolando e os grandes campeonatos do cavalo mangalarga.

Leilão

A programação comercial continua neste fim de semana. O Leilão Nelore Santa Catarina acontece neste sábado, 20, às 19h30 com a oferta da raça Nelore. Já neste domingo, 21, será a vez do Leilão Genética de Berço, com a oferta de raças leiteiras gir e girolando, a partir das 12h.

Prazo

A Receita Federal (RF) reafirma que o prazo de envio da declaração de Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio e que será cobrado multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim da data limite.

Multa

A RF informa que o valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Reforma

O Governo Federal lançou, nesta semana, o Terra da Gente. O programa tem a finalidade de organizar as alternativas legais para aquisição e disponibilização de terras para a reforma agrária, de forma a promover o acesso à terra, a inclusão produtiva e o aumento da produção de alimentos. Até 2026, a estimativa é de que 295 mil famílias agricultoras sejam beneficiadas.

Mais matérias desta edição