Maceió,
Nº 5750
.

A GRANDE CELEBRAÇÃO .

.

Por Editorial | Edição do dia 30/03/2024

Matéria atualizada em 30/03/2024 às 04h00

A festa da Páscoa, comemorada neste domingo, é considerada a mais importante data para os cristãos. Com raízes na tradição judaica da Pessach, que celebra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, no Cristianismo a Páscoa assume um novo significado, simbolizando a “passagem” de Jesus da morte para a vida.

A mensagem de Cristo foi propagada para diferentes territórios, rompendo as fronteiras do judaísmo. Assim, a história do Cristianismo passou a ser história da civilização ocidental. Sua influência perpassa a arte, linguagem, política, lei, vida familiar, datas no calendário, música e a forma de pensar.

Hoje, o mundo está cada vez mais plural e dessacralizado. Entretanto, mesmo os que não se consideram religiosos ou não acreditam na divindade do galileu não podem negar o impacto de seus ensinamentos.

Afinal, mais livros foram escritos sobre Jesus do que sobre qualquer outra pessoa na história, seu Sermão da Montanha estabeleceu um novo paradigma de ética e moral e bilhões de pessoas em todo o mundo o colocam como centro de sua fé. Não é algo que se possa ignorar ou desprezar.

Mais matérias desta edição