Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Política

CBTU APRESENTA A JHC NOVO PROJETO DO VLT

.

Por Clariza Santos | Edição do dia 13/01/2021

Matéria atualizada em 13/01/2021 às 04h00

A mobilidade urbana de Maceió foi tema de conversa entre o prefeito JHC e representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na manhã desta terça-feira (12), na estação localizada na Rua Barão de Anadia, no centro da capital. De acordo com o prefeito, existem propostas de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping e, no futuro, até a parte alta da capital.

“Começo o dia discutindo soluções de mobilidade urbana. A CBTU nos apresentou uma proposta de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping e, no futuro, a parte alta da cidade. Ela terá 3 novas estações, garantindo acesso de mais 40 mil passageiros, gerando emprego e renda”, disse o prefeito, por meio das redes sociais.

Mesmo com o anúncio, ainda não há informações detalhadas sobre as propostas e quando elas devem sair do papel. Atualmente, a CBTU atende Maceió - Rio Largo, da Estação Jaraguá até a Lourenço de Albuquerque, com um transbordo entre as estações de Bebedouro e Bom Parto - por causa de uma recomendação da Defesa Civil de Maceió e do Serviço Geológico do Brasil, que constataram avanço na instabilidade do solo na região do Mutange. Nas redes sociais, maceioenses reagiram positivamente a possível novidade. Um deles, Rafael Pereira disse que “seria um sonho o VLT passar por toda Maceió”; já Edivania Silva dos Santos salientou que “seria ótimo até o Tabuleiro” e Julia Maria disse que já está gostando: “transporte mais rápido”.

Mais matérias desta edição