Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Política

“O PODER JUDICIÁRIO VIROU UM BALCÃO DO SUS EM ALAGOAS”

Com seu artilheiro valorizado no mercado e em fim de contrato, o Botafogo sabia do risco de perder Roger, autor de 17 gols em 2017. Mas a notícia do acerto praticamente fechado com o Internacionalpegou a diretoria de certa forma de surpresa. Após se assus

Por arnaldo ferreira | Edição do dia 16/11/2019

Matéria atualizada em 16/11/2019 às 06h00

Coaracy Fonseca lançou seu mais novo livro durante a Bienal
Coaracy Fonseca lançou seu mais novo livro durante a Bienal | Felipe Nyland

Com seu artilheiro valorizado no mercado e em fim de contrato, o Botafogo sabia do risco de perder Roger, autor de 17 gols em 2017. Mas a notícia do acerto praticamente fechado com o Internacionalpegou a diretoria de certa forma de surpresa. Após se assustar com a pedida inicial do centroavante e fazer uma contraproposta para renovação, ela ainda esperava por uma resposta. Agora, volta à estaca zero na busca por um camisa 9.

Para a reposição, o foco é o futebol brasileiro. Já houve contatos paralelamente à negociação com Roger, que era o "plano A", mas tudo ainda em estágio embrionário. Quem o Botafogo vinha tentando é Gilberto, que não continuará no São Paulo. Jair Ventura admitiu o interesse e elogiou o atacante, mas as cifras e ofertas de fora do país esfriaram a possibilidade. Recentemente oferecido, Michel Douglas, vice-artilheiro da Série C pelo CSA, foi descartado.

Logo em uma semana voltada para as eleições presidenciais do clube, a saída de Roger aumenta a emergência por centroavantes. Brenner começou bem sua caminhada como titular nos últimos meses, mas já não marca gols há um mês e foi até barrado contra o São Paulo, no domingo. Reserva imediato, Vinícius Tanque é contestado por parte da torcida e pode ser emprestado para ganhar experiência. E Renan Gorne ainda não é visto como preparado para a missão.

Não se sabe se Roger, que retirou um tumor benigno do rim e vinha sendo preparado para voltar ao time nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda jogará pelo Botafogo devido ao desfecho da negociação com o Internacional. Fato é que ele se tornou o terceiro centroavante em três anos a sair após se destacar e não renovar o contrato, retomando a sina de despedidas dos camisas 9 alvinegros.

Mais matérias desta edição