Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Política

JHC TRANSMITE CARGO PARA O VICE, RONALDO LESSA, E VAI À EXPO DUBAI

JHC integra a comitiva do Brasil e vai colocar Maceió ao lado das grandes empresas mundiais no evento

Por Clariza Santos | Edição do dia 01/10/2021

Matéria atualizada em 01/10/2021 às 04h00

Nas redes sociais, o prefeito ressaltou que, pela primeira vez, a capital alagoana fará parte da exposição
Nas redes sociais, o prefeito ressaltou que, pela primeira vez, a capital alagoana fará parte da exposição | Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, fez, nesta quinta-feira (30), a transmissão de cargo para o vice-prefeito, Ronaldo Lessa, que assume o posto por uma semana. Durante este período, o prefeito JHC estará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da Expo Dubai.

Esse é o maior evento internacional aberto ao público desde o início da pandemia de Covid-19. A Expo 2020 Dubai foi aberta oficialmente ontem (30).

De acordo com informações da assessoria do prefeito, JHC integra a comitiva do Brasil e vai colocar Maceió ao lado das grandes empresas mundiais. Nas redes sociais, o prefeito ressaltou que, pela primeira vez, a capital alagoana fará parte da exposição nos Emirados Árabes Unidos.

“Ao lado das maiores empresas do mundo, nossa capital é um terreno fértil. Chegou a hora de apresentar os potenciais para todo o planeta, atrair investimentos e gerar empregos. O evento começa no dia 1º [hoje] e estamos arrumando as malas. Vamos mostrar a virtudes da nossa gente e nossa cidade, porque a beleza anda lado a lado com as políticas de igualdade implantadas. O turismo é uma atividade que produz renda e não para de crescer. Segundo o Guia Travel Hacker 2021, Maceió foi o destino mais procurado do Brasil em setembro. Abrimos a porta para menos burocracia e mais desenvolvimento”, afirma JHC.

A EXPOSIÇÃO

A realização da exposição ocorre com um ano de atraso, devido a pandemia. Nos seis dias de evento, são esperados 25 milhões de pessoas, apesar de alguns acharem que, devido à pandemia, será difícil atingir esse número. Esta é a primeira vez que uma exposição mundial será realizada em um país árabe. Realizadas desde 1851, as exposições são conhecidas por reunir diferentes nações e por buscar soluções inovadoras para desafios mundiais. Desde 2000 vêm sendo realizadas de cinco em cinco anos (com exceção de Dubai, por causa da pandemia). A última tinha sido em Milão (Itália), em 2015. A próxima será em 2025, nas cidades japonesas de Osaka e Kansai. A cerimônia ontem foi transmitida em telões espalhados por 430 locais em todo o país, incluindo hotéis, shopping centers e aeroportos, com apresentações de artistas internacionais, como Andrea Bocelli, Ellie Goulding, Andra Day, Angelique Kidjo e Lang Lang. Para o resto do mundo, será possível acompanhar pela internet. Durante a estadia, um dos locais visitados vai ser a Comuna 13, que, antes, era evitada por turistas e, agora, é um dos destinos mais populares da cidade, em razão de investimentos de infraestrutura e no desenvolvimento cultural e artístico.

Mais matérias desta edição