Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Política

MACEIÓ ANUNCIA MANUTENÇÃO DOS FESTEJOS DE RÉVEILLON

Prefeitura ressalta alto índice de vacinação e importância do evento para a economia, mas diz que segue monitorando situação da pandemia

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 01/12/2021

Matéria atualizada em 01/12/2021 às 04h00

| Pei Fon / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou, nessa terça-feira (30), a manutenção das festas de Réveillon na capital alagoana, tendo em vista o alto índice de vacinação contra a Covid-19 e a importância do evento para a economia. Ao mesmo tempo, o município informou que segue monitorando a situação da pandemia no Estado, a fim de avaliar a necessidade de adotar novas medidas. “A programação de fim de ano movimenta milhões, gerando emprego e renda. Sabemos o quanto é essencial, porém estamos conscientes que vidas sempre valem mais”, informou o município. A prefeitura disse ainda que a realização de festas está condicionada à situação sanitária do país e que o assunto voltará a ser discutido. De acordo com o município, atualmente, a capital conta com 8 em cada 10 maceioenses imunizados com duas doses da vacina, e os casos de Covid-19 diminuíram.

A decisão do município vai de encontro ao recomendado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Ministério Público Estadual (MPE/AL), no sentido de que as prefeituras do estado suspendam as festas públicas que estão previstas, o que inclui, além das comemorações de Réveillon, a de emancipação política, por exemplo.

A discussão acerca dos eventos veio à tona após o surgimento da nova variante da Covid-19, a Ômicron, proveniente do continente africano.

Mais matérias desta edição