loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano 91 | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

MORRE ADA MELLO, EX-SENADORA POR ALAGOAS E LIDERANÇA CATÓLICA

Assistente social, ela teve uma vida pautada pelo interesse público e defesa dos menos favorecidos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MORRE ADA MELLO, EX-SENADORA POR ALAGOAS E LIDERANÇA CATÓLICA
-

Alagoas perdeu ontem uma de suas mais ilustres figuras públicas femininas, a ex-senadora Ada Mello, que faleceu aos 69 anos. O legado da assistente social e política é de uma atuação pautada pelo interesse público, pela melhoria da vida das pessoas e a defesa irrestrita dos direitos humanos. Ela faleceu cercada por familiares, após uma longa batalha contra o câncer, em uma unidade hospitalar de Maceió. O sepultamento será realizado hoje, às 11h, no Parque das Flores. Ada Mercedes de Mello Marques Luz era prima do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, de quem foi suplente, assumindo o mandato de senadora em setembro de 2008. Ela foi a segunda mulher alagoana a assumir uma vaga no Senado Federal.

“Alagoas perde Ada Mello, minha querida prima. Aos 69 anos, ela nos deixa após dedicar sua vida a acolher, cuidar e levar pelos quatro cantos a Mensagem de Cristo. Sua luta em defesa do patrimônio histórico e religioso de nosso estado também é uma marca do seu legado. Como senadora por Alagoas, atuou para diminuir o abismo social e assegurar aos mais carentes a garantia da dignidade e a assistência do Estado. Que Deus a tenha ao Seu Lado”, disse Collor, que publicou uma homenagem a Ada nas redes sociais.

Nascida em Maceió, em 16 de dezembro de 1953, Ada Mello soube se diferenciar no cenário político local e nacional por defender a participação da sociedade no amparo aos dependentes químicos e pelo engajamento na comunidade religiosa católica. Entre os destaques da ação política em prol do patrimônio histórico e religioso estão as restaurações completas das igrejas Bom Jesus dos Martírios e Nossa Senhora Do Ó, em Maceió, e Nossa Senhora dos Homens, na cidade de Coqueiro Seco.

ARCEBISPO LAMENTA MORTE DE ADA

A Arquidiocese de Maceió lamentou o falecimento da ex-senadora Ada Mello. Em nota, Dom Antônio Muniz Fernandes enviou condolências à família e amigos de Ada e destacou a luta incansável pela vida nos últimos meses, após descoberta do câncer. Dom Antônio salientou uma forte gratidão à Ada Mello pelo tempo que serviu à Arquidiocese de Maceió. “Ada Mello, uma cristã servidora e abnegada na missão de evangelizar na Arquidiocese, além de ser uma amiga querida por mim, todo o Clero, religiosos(as) e leigos(as). Uno-me à família neste momento de dor e saudade”, diz trecho da nota sobre a ex-senadora, que faleceu aos 69 anos. Dom Antônio ressaltou que reza pelo conforto dos familiares e amigos, bem como “roga ao bom Deus pelo repouso eterno dessa amada filha do Altíssimo. Que Nossa Senhora dos Prazeres nos faça sempre perseverantes neste caminhar rumo ao céu.”

Relacionadas