O prefeito JHC (PL), candidato à reeleição, afirmou que o BRT solucionará os problemas de mobilidade de Maceió, garantindo economia de até 50 minutos em viagens.
Segundo ele, esse é o maior investimento em inovação e mobilidade, feito para garantir qualidade de vida para os maceioenses.
“Funciona assim: os ônibus circulam em uma faixa exclusiva, parando com horário certinho nas estações, e você economiza até 50 min nas viagens”, explicou.
O prefeito disse que serão 14 km de corredor de ônibus exclusivo, do Eustáquio Gomes à Praça Centenário, com frota de 440 veículos, 100% climatizada. Ele salientou que serão 650 mil beneficiados pelo projeto.
No domingo, com concentração na orla de Pajuçara, JHC e Rodrigo Cunha (Podemos) se dividiram entre caminhada e presença num trio elétrico, conversando com pessoas e tirando fotos. O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) foi um dos apoiadores que marcou presença no ato.
“Agradeço aos maceioenses pelo apoio e por essa caminhada gigante. Isso só mostra que estamos no caminho do desenvolvimento. Continuem confiando no prefeito JHC, porque o trabalho não vai parar”, comemorou JHC.
CENTRO
O candidato Rafael Brito (MDB) esteve no Centro de Maceió nesta segunda-feira (30) e conversou com comerciantes e ambulantes sobre a requalificação e revitalização da região.
De acordo com o deputado federal, uma das grandes preocupações é em relação ao calçadão, que está deteriorado, e também com lojas que diminuíram a quantidade de colaboradores pelo pouco fluxo.
“O movimento está caindo justamente pelo abandono da prefeitura em relação ao Centro. Queremos requalificar o calçadão, reorganizar os passeios, recolher o lixo da forma correta, colocar aqui a Guarda Civil Metropolitana, trazer mais fortemente a Ronda no Bairro. Precisamos tornar o Centro mais atrativo para que possa voltar a se desenvolver e gerar emprego”, explicou.
Na caminhada de Rafael, no sábado (28), tanto o Governador Paulo Dantas (MDB) quanto o ministro Renan Filho (MDB) elogiaram o candidato e elencaram motivos pelos quais ele deveria ser eleito prefeito de Maceió. Sua vice, Gaby Ronalsa, também marcou presença.
“Essa caminhada por Maceió foi transformadora. Tive a oportunidade de olhar nos olhos das pessoas, ouvir suas angústias e entender os desafios que ainda enfrentam. Hoje, aqui no Vergel, reforço o meu compromisso de lutar por uma cidade mais justa, mais humana e mais inclusiva. Estamos prontos para fazer de Maceió uma cidade para todos!”, disse ele.
Rafael também esteve em caminhada no Riacho Doce, com o vereador Kelmann Vieira, na manhã de domingo. À tarde, ele faria novo ato, mas suspendeu para gravações do guia eleitoral.