Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Rural

VALE RICO TRAZ ANIMAIS DE ELITE

Leilão ofertará 48 lotes de potros de geração, matrizes, doadoras e produtoras de campeões

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 16/11/2019

Matéria atualizada em 16/11/2019 às 04h00

Remate ocorre no dia 30 de novembro na Vaquejada do Milhão, no Pilar
Remate ocorre no dia 30 de novembro na Vaquejada do Milhão, no Pilar - Foto: Divulgação
 

Garantia de qualidade e resultados na pista de vaquejada, o Leilão Vale Rico oferece à criadores novos e veteranos produtos quarto de milha certeiros para fazer valer o boi na faixa. O endereço para compra da tropa selecionada pelo criador Cícero Andrade continua sendo a Vaquejada do Milhão, no Pilar. Esse ano o remate acontece no sábado, 30 de novembro. Com o melhor da produção do garanhão Diego Steel, chefe do Rancho Vale Rico, o remate conta com 48 lotes e vem recheado de potros de geração, matrizes, doadoras e produtoras de campeões. “Nosso leilão vem pautado pela procura do mercado com o toque da nossa genética. São animais de linhagem provada, já caracterizados morfologiamente para o esporte, e de uma vocação muito aguçada para lida com o gado. Escolhemos animais que são nossas apostas pessoais para a vaquejada. Todos de genética de correr boi e DNA campeão”, justifica o criador. Sobre a participação de produtos Diego Steel, o criador confirma a venda de coberturas e filhos que estão prestes a iniciar a vida esportiva. O garanhão é conhecido nacionalmente por premiar seus filhos campeões de prova com mais de R$ 1 milhão.

“Diego Steeel tem uma contribuição muito importante para a história da vaquejada, foi um cavalo campeão e hoje é recordista em coberturas, tendo seus filhos já se destacando. É um dos investimentos mais rentáveis em material genético da atualidade”, ressaltou Andrade.

Em 2018, o Leilão Vale Rico sagrou-se como o maior do Brasil em média animal valorizando cada equino por cerca de R$ 120 mil. A edição passada, no Parque Vale Rico, contou com um público superior a 800 pessoas e a participação dos cantores e criadores Wesley Safadão e Mano Walter como compradores.

Mais matérias desta edição