Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Rural

VITRINE

Dica e notícia exclusiva no que se refere ao mundo rural

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 07/12/2019

Matéria atualizada em 09/12/2019 às 16h38

Foto: Morgana Oliveira
 

Pesquisa a serviço do agro


A implantação da nova sede da Embrapa Alimentos e Territórios, no povoado Saúde, em Maceió-AL, promete dar um up grade na tecnologia do agronegócio no estado. Ela vai transformar as cadeias produtivas do agro local por meio do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

“Nós abrigamos o primeiro time da Embrapa Alimentos e Territórios, que é um centro de pesquisa agropecuário, que vem se instalando aqui em Alagoas para fomentar a produção de alimentos no Estado”, explica Marcos Vieira, superintende do Sebrae em Alagoas.

O Sebrae que está sendo um dos parceiros no processo de instalação da unidade. “Nós precisamos de inovação no agronegócio, ou seja, aproximar a pesquisa do produtor rural. É necessário que os produtores tenham essa agregação de valor aos seus produtos e, assim, possam entregar com qualidade e diferencial para o mercado”, explicou Vânia Britto, gerente da Unidade de Agronegócios.

O Sebrae dará início a uma capacitação continuada que começará no dia 10 de dezembro com as equipes que seguirá até 2021.

Mais matérias desta edição