Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

ASPLANA RECEBE NOVO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA

Na ocasião, foram discutidas as principais pautas da associação e as parcerias necessárias para o fortalecimento do setor canavieiro de Alagoas

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 08/02/2020

Matéria atualizada em 08/02/2020 às 04h00

Na reunião estavam presentes representantes da Asplana e fornecedores de cana-de-açúcar de Alagoas
Na reunião estavam presentes representantes da Asplana e fornecedores de cana-de-açúcar de Alagoas - Foto: Divulgação
 

A Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) recebeu, na última segunda-feira, 03, a visita de cortesia do novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, João Lessa. Na oportunidade, o presidente da associação, Edgar Filho, acompanhado de fornecedores de cana-de-açúcar, apresentou o atual panorama vivido pela Asplana, visando futuras parceiras entre o órgão e a secretaria de agricultura do Estado.

“Apresentamos nossas pautas e o desejo em firmar uma parceria junto com o secretário. Nós, do setor produtivo de cana-de-açúcar em Alagoas, carregamos uma grande representatividade no estado e nada mais justo do que sermos ouvidos pelos entes responsáveis pela nossa categoria”, afirmou Filho.

João Lessa foi nomeado no mês de janeiro de 2020 para a pasta da Agricultura pelo governo Renan Filho, substituindo o então secretário Sílvio Bulhões, que assumiu a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“É importante estabelecer essa proximidade com os setores do nosso estado. Hoje viemos conversar com o setor que mais produz em Alagoas para ouvir suas demandas e onde se faz necessário que o Estado esteja mais perto, entendendo suas prioridades. Foi uma visita fundamental, o presidente Edgar Filho nos recebeu muito bem, reuniu alguns fornecedores de cana-de-açúcar locais e saio com a ideia de fortalecer ainda mais essa parceria”, destacou o secretário João Lessa.

Para o presidente da Asplana, o encontro representou um momento positivo para estreitar a relação entre as entidades. “O secretário nos garantiu que a partir de agora vamos ter uma relação mais próxima com o setor da cana de açúcar. Temos a esperança de que isso irá sair do papel e conseguiremos avançar em alguns aspectos necessários, como na questão do adubo, na distribuição de sementes e no investimento em irrigação. Isso é importante e já indica que estamos no momento certo para pleitear esse apoio do governo do Estado”, declarou Edgar Filho.

Mais matérias desta edição