Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE - 08 E 09/02/2020

Setor recebe investidores da Natville

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 08/02/2020

Matéria atualizada em 08/02/2020 às 04h00

Foto: Divulgação
 

A diretoria da empresa Natville, empresa que acaba de chegar a Alagoas, considerada um dos grandes grupos empresariais do Nordeste, os empresários Janea Mota Dantas e Flávio Dantas, estiveram reunidos com representantes da indústria e do agronegócio alagoano. O encontro ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA). 

A empresa, natural de Sergipe, incorporou um laticínio em União dos Palmares, onde vai coletar e envasar leite. Satisfeita com a ampliação de sua indústria, que já coleta mais de 100 mil litros/dia no Estado, a empresária Janea Motta Dantas disse que a reativação do laticínio em União, que estava parado há um ano, cria as condições para o desenvolvimento não só onde está instalado, mas também dos municípios em seu entorno. “Onde há pecuária leiteira há crescimento”, disse ela.

“É um dos grandes grupos do setor de laticínios. Instalando-se aqui, vai contribuir com a fixação do homem no campo, movimentar a economia na região”, afirmou o presidente da Fiea, na saudação aos investidores.  

Participaram da reunião o presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o superintendente executivo do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, e o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), empresário Domício Silva.

Mais matérias desta edição