Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Rural

INSPEÇÃO GARANTE ABASTECIMENTO

Mesmo diante a pandemia do coronavírus, as atividades de inspeção e fiscalização junto aos estabelecimentos continuam sendo totalmente cobertas para manutenção do abastecimento público de produtos de origem animal

Por MAPA | Edição do dia 04/04/2020

Matéria atualizada em 04/04/2020 às 04h00

Serviço de Inspeção Federal garante a manutenção do abastecimento de produtos de origem animal
Serviço de Inspeção Federal garante a manutenção do abastecimento de produtos de origem animal - Foto: MAPA
 

O Ministério da Agricultura tem mantido em funcionamento suas atividades essenciais, com todos os cuidados necessários. Mesmo diante a pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades de inspeção e fiscalização junto aos estabelecimentos submetidos à inspeção permanente continuam sendo totalmente cobertas para manutenção do abastecimento público de produtos de origem animal para consumo humano e de produtos destinados à alimentação animal com segurança à sociedade. Atualmente, estão registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) 3.263 estabelecimentos de produtos de origem animal nas áreas de carnes e produtos cárneos, leite e produtos lácteos, mel e produtos apícolas, ovos e pescado e seus produtos derivados. Durante o mês de março, nenhum abatedouro frigorífico de aves e de suínos registrados no Mapa comunicou paralisação significativa de suas atividades. Já nos abatedouros de bovinos, nove, de um total de 224 registrados, informaram a paralisação temporária das atividades de abate, permanecendo com outras atividades em funcionamento, tais como desossa e o setor de expedição.

Além disso, o Mapa analisa previamente as solicitações de Licenças de Importação (LI) de produtos de origem animal para avaliar se os produtos são provenientes de empresas e países que não contenham restrições sanitárias.

Mais matérias desta edição